Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”, Elisa (Lana Rhodes) flagrará Solano (Roberto Birindelli) assediando Pilar (Gabriela Medvedovski). A irlandesa, não gostará nem um pouco da atitude do marido e acabará tomando uma decisão que salvará a vida da médica.
Mantida em cativeiro pelo ditador, Pilar será escravizada e acabará sendo atacada pelo mau-caráter. Elisa, no entanto, verá a cena e exigirá explicações sobre o que está acontecendo ali. Contudo, a primeira-dama ficará sem resposta e perceberá como o marido ficou furioso.
Em seguida, a mulher do paraguaio alertará Pilar: “Solano está obcecado, isso não vai acabar bem. Vou ter que me livrar de você“, disparará ela decidida a ajudar a jovem.
Elisa, então, fará um rabo de cavalo no cabelo da médica e usará uma faca para cortar as madeixas sem dó. “Meu cabelo! Por que cortou meus cabelos?”, questionará a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) sem entender.
Logo após, a mocinha aparecerá vestida como um soldado com o cabelo curto. Preocupada, ela questionará se Elisa acha que o disfarce funcionará. “Assim espero. Se descobrirem que é uma mulher, não vai durar muito, sozinha nessa guerra”, aconselhará a irlandesa.
Por fim, Pilar agradecerá pela nova chance. “Obrigada por salvar a minha vida”, dirá a mocinha. “Estou fazendo isso por mim, não por você. Vá! E trate de encontrar logo esse tal de Samuel”, dirá a mulher de Solano se despedindo da jovem.