Nos próximos capítulos de “Nos Tempos do Imperador”, Após anos trancada em um hospício Dolores (Daphne Bozaski) finalmente conseguirá escapar do local. A jovem terá sido internada no hospital a mando de Tonico (Alexandre Nero). Contudo, ela receberá a ajuda de Celestina (Bel Kutner) que não pensará duas vezes antes de tira-la de lá.
Tudo acontecerá quando Celestina (Bel Kutner) for visitar o hospital para buscar Nicolau que acabou de receber alta. A princípio, a baronesa ficará surpresa ao dar de cara com a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). Em seguida, ela troca suas próprias roupas com a mocinha para que ela possa deixar tranquilamente a instituição com o funcionário da corte.
Na sequência, Nicolau (Cássio Pandolfi) levará Dolores até a Quinta. Livre, a ex-paciente contará tudo o que Tonico lhe fez e pedirá a proteção de Teresa (Letícia Sabatella).
“Se soubesse o tanto que rezei a ele pedindo um milagre! E quando menos espero, me aparece Celestina, meu anjo salvador, para me libertar daquele calvário. Foram anos de sofrimento, Majestade“, explicará a mãe da pequena Mercedes.
Teresa, no entanto, fica comovida com o relato da jovem e lhe oferece apoio incondicional. Enquanto isso, os médicos descobrem a trapaça de Celestina. Já que não podem mantê-la a força, eles acabam a libertando da clínica.
Mais tarde, a baronesa chega na Quinta e reforça a narrativa de Dolores. “Quando contei que você estava na Quinta, sob a proteção da família imperial, o diretor do hospital logo desistiu [de procurar Dolores]! Só que a essa hora, com certeza, Tonico já soube da fuga“, diz a dama de companhia de Teresa a filha de Eudoro (José Dumont).