Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador. Lota (Paula Cohen) vai á falência e terá que trabalhar para Lupita (Roberta Rodrigues). A doceira, não verá outra alternativa a não ser colocar a baronesa para vender suas cocadas. Desesperada, a nobre pedirá clemência e lamentará não ter outra saída.
Em cenas que estão previstas para irem ao ar no próximo dia (15). Lota aparecerá pegando alguns alimentos que Teresa Cristina (Letícia Sabatella) terá preparado para as mães e esposas de homens que foram servir na Guerra do Paraguai.
Logo após, a baronesa irá dividir a comida com Lupita e declarará que só não passa fome por causa da bondade da Imperatriz. “Se não fosse eu, você ia passar fome. Mas como sou uma baronesa de alma boa, faço a caridade de dividir a minha comida com a mucama”, soltará a dissimulada.
Lupita, não ouve o desaforo calada e rebate: “Caridade faço eu que te deixo morar de favor na minha casa! O mínimo que a sinhá pode fazer é dividir comida comigo”. Em seguida, a personagem de Roberta Rodrigues dará um jeito de acabar com a folga da dondoca.
A doceira, então, a obrigará a colocar um tabuleiro na cabeça e vender cocadas nas ruas, assim como as suas escravas faziam. Para quem não sabe, a falida foi a responsável por fazer Lupita perder todas as suas escravizadas.
Lota, por outro lado, se sentirá ofendida e recusará o trabalho. Faz-me rir! Onde já se viu uma baronesa saracoteando pela cidade com um tabuleiro de cocada pendurado no pescoço?”, dirá Lota, indignada. “Não quer vender cocada? Está certo. Mas a sinhá vai ter que botar dinheiro dentro de casa. Senão, te despacho daqui”, decretará Lupita furiosa.