Nos próximos capítulos de “Um Lugar ao Sol”, Lara (Andréia Horta) irá descobrir a mentira contada por Christian/Renato (Cauã Reymond) sobre seu suposto divórcio. Acontece que Elenice (Ana Beatriz Nogueira) pegará o casal no flagra em um momento íntimo. Assim, ela decidirá seguir a cozinheira e desmascarar a farsa do protagonista.
A essa altura da novela Lara já terá se separado de Mateus (Danton Mello) e se entregado a paixão que sente por Christian/Renato. O usurpador, entretanto, terá dito que se separou de Bárbara mas, acabou voltando atrás após uma tentativa de suicídio da patricinha. Sem coragem de abandonar a esposa o rapaz seguirá sustentando a farsa.
O que Christian/Renato não esperava é que Elenice o pegaria no flagra aos beijos com Lara, em um dos supermercados da rede Redentor. A veterana ficará pasma com a cena que acabou de ver e então, decidirá seguir a jovem a fim de desmascarar o impostor.
Elenice solta a bomba
“Nós não fomos apresentadas, o que é típico do meu filho”, disparará Elenice. “Desculpa, mas…”, reagirá a moça, confusa. “Eu sou mãe do Renato, com quem você está se envolvendo”, explicará a veterana. “Bom. Me parece que a sua conversa não é comigo, é com ele. Se o Renato decidiu se separar…”, rebaterá a personagem de Andréia Horta
Em seguida, a irmã de Teodoro (Fernando Eiras) decide contar toda a verdade. “Com certeza ele deve ter dito que está trabalhando muito, que tem viajado, para poder conciliar uma coisa e outra”, vai supor a aproveitadora. “Eu não estou entendendo”, admitirá a cozinheira.
“Não está? Eu te ajudo, então, a entender melhor as coisas. Você está começando um caso com o meu filho. E, no início, realmente, ele é maravilhoso: romântico, apaixonado, comprometido. Até ganhar segurança suficiente para deixar que você conheça o lado B dele. O lado dissimulado, desregrado, galinha, mulherengo. E aí, meu bem, você vai se tornar a inimiga, pela simples razão de que é você a testemunha do que ele é, entende? E então todo o fascínio dele por esse lado socialista, que gosta de pobreza, adora essa ruazinha fuleira, essa calçada esburacada, tudo isso vai sumir do mesmo modo que apareceu. Você não foi a primeira e também não vai ser a última. Mas pode ter certeza de que, entre uma e outra, entre você e a próxima, ele vai voltar sempre para o mesmo lugar: para os braços da mulher. Até porque, por melhor que você seja na cama, fora dela você não tem muito a oferecer, não é mesmo? E a Bárbara tem, pode ter certeza”, disparará a víbora.