Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”, Pilar (Gabriela Medvedovski) viverá um terrível pesadelo nas mãos de Solano López (Roberto Birindelli). A médica será sequestrada, escravizada e obrigada a se prostituir.
Tudo acontecerá logo após a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) ir trabalhar como voluntária na Guerra do Paraguai. A jovem estará animada por poder ficar perto de Samuel(Michel Gomes), no entanto, ela acabará sendo capturada pelo ditador, após se perder de sua equipe.
Dessa forma, a mocinha será escravizada por Solano e terá que atender vários soldados. Em certo dia, o ditador a chamará em sua tenda com um propósito asqueroso.
“O general mandou me chamar?”, perguntará a primogênita de Eudoro (José Dumont) ao chegar no local. “Preciso dos serviços da doutora. Tenho sentido uma dor aqui no peito, na altura do coração”, responderá o vilão.
“Faz tempo que vem sentido essa dor?”, questionará a profissional de saúde. “De uns dias para cá”, afirmará ele. Em seguida, Pilar pegará o aparelho para examina-lo, mas ao se aproximar do general, ela será agarrada por ele.
“O que senhor está fazendo?”, gritará a jovem apavorada. “Você sabe muito bem o que eu quero “, soltará o crápula enquanto segura a mocinha pelos punhos. Pilar, portanto, ficará desesperada com o assédio do marido de Elisa (Lana Rhodes)