Nos próximos capítulos de Malhação Sonhos, Lobão (Marcelo Faria) se aproveitou da perda de memória de Nat (Maria Joana) para manipula-la. O vilão usou a menina como uma marionete em todas as suas maldades. Mas a jovem, no entanto, se recordará de tudo, e por fim descobrirá que foi enganada pelo mau-caráter.
Nas cenas seguintes, Nat aparecerá lutando com Duca (Arthur Aguiar). “Você vai ficar só se defendendo?”, questionará a moça. “Já falei que eu não vou bater em você”, dirá o rapaz. “Por que não? Você já me bateu antes. Eu lembro”, rebaterá a garota.
Nesse instante, ela terá um flashback do dia em que foi agredida por Lobão. Nat, no entanto, pensará que foi Duca o responsável por agredi-la. Duca, por outro lado, continuará insistindo que ele nunca bateu nela: “Vai chorar? Vem lutar feito homem, vem. Tenta me acertar pelo menos uma vez”, provocará Nat.
Nat defende Duca e deixa Lobão incrédulo
“Eu já falei que eu nunca te bati, e não vai ser agora que eu vou fazer isso”, afirmará o neto de Dalva (Iná de Carvalho). Lobão tentará se intrometer na briga, mas Nat o interromperá: “Não faz isso Nat… você gostava de mim”, soltará Duca. “Nunca”, negará ela.
“Você queria fugir comigo”, completará o mocinho. “É mentira sua”, falará a carioca, sem ainda acreditar nas palavras dele. “Ele tá te enrolando, Nat”, esbravejará o crápula. Em seguida, Duca tocará no coração de Nat com suas palavras:
“Eu ‘tô’ com a guarda baixa, pode me finalizar, se quiser. Mas antes me fala uma coisa, olha no meu olho e diz se é isso mesmo que você quer fazer”. Nesse momento, a jovem começará a recordar de alguns momentos bons que teve com o bonitão no passado.
“Qual é Nat, acaba de vez com esse babaca”, esbravejará Lobão. Em seguida, ele tentará aniquilar o rival indo pra cima, mas Nat o impedirá. Incrédulo, o bandido continuará envenenando a garota contra Duca, que, por sua vez, seguirá se defendendo. Até a hora que a morena, em fim, recordará que foi o foragido quem lhe fez perder a memória. “Foi você, foi você que tentou me matar”, dirá Nat, aos prantos.