Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”. Samuel (Michel Gomes) receberá uma punição na cadeia a mando de Tonico (Alexandre Nero). O vilão usará seu poder para castigar o meio-irmão, o proibindo de trabalhar na rua.
Condenado a prisão perpétua, o engenheiro começará a trabalhar nas ruas junto a outros detentos. Certo dia, Tonico dará de cara com o rapaz e ficará possesso. Assim, o crápula ordenará que proíbam o rival de sair do presidio em qualquer ocasião.
No dia seguinte, Samuel estranhará ao ver os outros detentos saindo para trabalhar, e questionará a um dos agentes: – “São presos que prestam serviço na rua?”
– “Isso mesmo”, responderá o funcionário. “Eu devia estar indo junto”, dirá o engenheiro preocupado. “Você não pode mais sair do presídio. Cumpro ordens. E a ordem é para você não colocar mais os pés na rua”, afirmará o profissional.
Sem entender o jovem, então, vai querer saber o que houve, e o diretor explicará: “Não sei. Estava tudo certo para você continuar nas obras públicas, uma vez que você recebeu a pena de galés. Era esperado que você saísse para trabalhar. Me chegou uma ordem expressa, de cima, proibindo você de sair do presídio”.
Nesse instante, Samuel, por fim, chegará a uma conclusão: “Tonico, claro…”, lamentará o rapaz.