Em Nos Tempos do Imperador, Zayla (Heslaine Vieira) irá se redimir após cometer tantas maldades ao longo da novela. A jovem surpreenderá Samuel (Michel Gomes) durante seu julgamento, ao depor à favor dele. A filha de Cândida (Dani Ornellas) ainda fará questão de expor Tonico (Alexandre Nero) diante do tribunal.
O político corrupto fará questão de debochar da ex-aliada ao vê-la: “Veio defender seu amado? Ou veio para acusar? De que lado você está hoje? Com sede de vingança? Contra quem?”, dirá o mau-caráter. “Se eu fosse você, não brincava com a minha sede de vingança”, responderá Zayla. “Que medo!”, dirá ele, zombando da ex-amante.
Pilar interfere na discussão dos dois e pede para que Zayla se afaste do vilão. Durante seu depoimento a filha de Olu contará que conhece Samuel desde nova e que eles foram noivos. Ela ainda revelará que escutou uma conversa de seus pais onde eles diziam que o engenheiro não se chamava Samuel:
– “Mas só descobri que ele era o Jorge, quando Tonico comentou comigo que o homem que ele procurava tinha uma irmã chamada Mariana”, explicará.
“Como sabia, há muito tempo, que Samuel tinha uma irmã com esse mesmo nome…”, falará ela, insinuando que juntou as peças. Em seguida, ela assumirá na frente de todos que foi amante de Tonico. Logo após, o advogado de defesa de Samuel fará várias perguntas e a jovem não fugirá de nenhuma delas.
“Pelo que a senhorita afirmou, e ao contrário do que o deputado declarou nesse tribunal, ele sabia que o réu tinha uma irmã”, comentará ele.
Zayla portanto, confirmará dizendo que Tonico foi o responsável por contar que ela se chamava Mariana. Ao final do depoimento, a jovem receberá muitos elogios, por desmascarar o crápula na frente de todos.