Pilar (Gabriela Medvedovski) se tornará escrava nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador. Acontece que a mocinha decidirá ir para a guerra como voluntária para ficar perto de Samuel (Michel Gomes). Mas, acabará tendo um destino trágico.
Em certo momento haverá um combate entre as duas tropas. Isso fará com que Pilar acabe se perdendo de sua equipe. Mais tarde ela ficará cara a cara com Solano Lopez (Roberto Birindelli).
A médica até tentará fugir, mas será capturada pelos soldados do Paraguai. “Gosto de gente assim: com muita coragem e pouco juízo”, falará Solano.
-“Seus amigos tiveram mais sorte, escaparam. Estavam indo se juntar aos aliados, no acampamento? Qual seu nome?”, questionará o ditador paraguaio curioso.
A médica então, revelará seu nome: -“Me chamo Pilar”. Elisa (Lara Rhodes), esposa de Solano, vai querer saber qual o destino darão a mocinha.
“Não sei. Matar? Prender? Fazê-la de escrava. Brasileiros gostam tanto de ter escravos. Acabo de ganhar a minha primeira escrava”, disparará o vilão.