Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) empurrará Nélio (João Pedro Zappa) de um precipício. Assim o rapaz será dado como morto, deixando Dolores (Daphne Bozaski) desesperada. Desse modo, o crápula aproveitará para internar a caçula de Eudoro em um hospício alegando que ela está louca.
-“Ela está assim já tem alguns dias, doutor. Fica o tempo todo falando nesse Nélio. Nem sei quem é. Diz que vê alma penada e perde o juízo desse jeito aí. Vai ver…”
Dolores, no entanto, tentará se defender, mas acabará piorando as coisas. A mocinha partirá pra cima do crápula aos berros o chamando de monstro. Nesse momento, dois enfermeiros entrarão e a levarão á força.
Nélio, por outro lado, terá conseguido sobreviver ao acidente após as árvores amortecerem a sua queda. Sendo assim, o mocinho reunirá provas para desmascarar Tonico e contará com a ajuda de Dom Pedro. O deputado, ficará incrédulo ao dar de cara com o rival vivo na sua frente.
Dolores, estará trancafiada em um hospício, quando receber a visita de Nélio. A mocinha ficará emocionada ao descobrir que o amado está vivo. Sendo assim, ela conseguirá se livrar do hospital psiquiátrico para viver feliz, ao lado da filha e do marido.
Enquanto isso, Tonico terá um final trágico o vilão sequestrará a filha de Dolores, mas acabará morrendo durante o resgate da garotinha.