Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, Joy (Lara Tremoroux) acabará se tornando vítima fatal de um acidente trágico. A garota descobrirá toda a armação de Christian e decidirá chantageá-lo, a fim de conseguir tintas para fazer suas pichações pela cidade. Essa escolha acabará causando a morte da pichadora, já que ela virá a ter a infelicidade de se desequilibrar e acabar caindo de um prédio.
Tudo começa a partir do momento em que Ravi (Juan Paiva) e Joy se mudam para a favela. Demitido pelo melhor amigo, o rapaz passará por dificuldades.
Só que tudo mudará de figura. Acontece que o personagem de Juan Paiva vai acabar sendo preso e Christian se colocará à disposição para pagar a fiança do amigo. O ex-namorado de Lara ainda oferecerá ajuda para cuidar do pequeno Francisco.
Ravi, portanto, ficará sem escolha e concordará em retornar para o apartamento onde estava morando com sua família. Em seguida, Joy acabará ouvindo uma discussão entre o namorado e Christian. Logo após, ela irá coloca-lo contra a parede.
Ravi desaba após morte de Joy
O adolescente então, resolverá abrir o jogo e revelar a namorada sobre todo o segredo do mocinho. É a partir deste momento que a garota começará a pedir dinheiro ao protagonista, sem que Ravi saiba.
Com uma boa grana em mãos, Joy sairá em uma de suas aventuras após, comprar tintas para realizar diversas pichações na cidade do Rio de Janeiro. A garota vai contar com a ajuda de dois amigos para trepar em uma obra em construção.
No entanto, a corda pertencente a uma obra acabará se rompendo, deixando-a presa somente pelos pés. “Caraca, Joy! Pega o meu braço”, gritará um dos colegas, mas, a moça não conseguirá se segurar e cairá com tudo, morrendo no local.
Enquanto isso, Ravi aparecerá desesperado ao notar a ausência da amada. Assim ele sairá para procurá-la, mas já será tarde demais. No velório da moça, o rapaz aparecerá desolado:
“Como é que foi acontecer isso, Chris? A Joy podia ter as coisas dela, mas não fazia mal pra ninguém. Fora que eu não quero que o meu filho sofra com esse buraco no peito. Ele agora não tem ninguém no mundo”, lamentará o pai de Francisco.
“Como não tem ninguém, Ravi? O teu filho agora tem você. E, mais do que nunca, o teu desafio é crescer como pai, criar juízo, para poder amparar o teu menino”, rebaterá Christian, que se culpará por tudo o que aconteceu.