Nos próximos capítulos de “Nos Tempos do Imperador”, Tonico cumprirá sua vingança contra Dolores de forma cruel. O político vai matar Nélio e ainda trancar a esposa em um manicômio.
Tudo começa quando o deputado descobre o paradeiro de Dolores e Nélio. Os amantes fugiram na tentativa de serem felizes juntos, mas tudo acabará de forma trágica.
O vilão então, chegará ao local de surpresa e sequestrará Dolores e sua bebê. A moça terá descoberto a gravidez após a fuga e a essa altura da novela já terá se tornado mãe de uma menina.
Nélio vai atrás do crápula para salvar a esposa e a filha, mas acabará tendo uma briga feia com o patrão. Em seguida, o advogado será jogado de um penhasco.
Dolores, no entanto, ficará desesperada e lamentará a morte do amado. Tonico, por sua vez, aproveitará da situação para levar a mulher a um hospício e inventar uma mentira para o médico:
-“Ela está assim já tem alguns dias, doutor. Fica o tempo todo falando nesse Nélio. Nem sei quem é. Diz que vê alma penada e perde o juízo desse jeito aí. Vai ver…”
Dolores, portanto, tentará se defender, mas acabará piorando as coisas. A mocinha irá acusar o crápula de ter matado Nélio e partirá pra cima dele aos berros o chamando de monstro. Nesse momento, dois enfermeiros entrarão e a levarão á força. Tonico ainda comentará com o médico dissimulado:
-“Tristeza ver a mulher da gente nesse estado! E saber que ela nunca mais vai sair daqui. Cuide bem disso aí, que eu sei recompensar muito bem quem faz o que eu mando.”, finalizará o vilão.