Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”. Dolores (Daphne Bozaski) pedirá para que Nélio (João Pedro Zappa) mate o marido. A mocinha estará cansada das maldades de Tonico (Alexandre Nero), e mostrará toda sua revolta contra ele.
Tudo acontecerá após a fuga dos amantes, a mocinha passará mal e acabará descobrindo que está grávida. O deputado, no entanto, chorará feito criança ao descobrir o caso de sua mulher com o seu assessor. Com isso ele jurará se vingar dos dois.
O vilão pedirá a ajuda de Borges (Danilo Dal Farra) para que ele os localize. Em seguida, o policial informará ao político sobre o paradeiro dos pombinhos, que estarão na fazenda de Batista.
O antagonista, portanto, não perderá tempo e seguirá para o local imediatamente. Tonico chegará de surpresa ao esconderijo e sequestrará Dolores e a criança, que a essa altura da trama já terá nascido.
Nélio vê a cena e vai atrás deles, o advogado terá de criar coragem para enfrentar o patrão. Após a perseguição, os dois começarão a brigar à beira de um precipício.
O rival de Dom Pedro II (Selton Mello) estará prestes a perder a sua vida. “Pelo amor de Deus, Nélio, não me deixa morrer. Por favor, tu não é um assassino. Pensa na tua filha. Você não vai conseguir viver com essa culpa”, implorará o mau-caráter.
Dolores, no entanto, alertará o amado dizendo para ele não cair no papo furado do crápula. “Não confia nele, Nélio. O Tonico não presta”, suplicará a jovem deixando Nélio indeciso.