Na novela Força de Mulher, Enver (Şerif Erol) reconhece que está enfrentando um problema e, em um ato simbólico, se despede de Hatice (Bennu Yıldırımlar). Tudo começa após o idoso acidentalmente queimar Doruk com uma xícara de chá. Ao perceber que está colocando as crianças em risco, ele toma uma das decisões mais dolorosas de sua vida.
Logo após cuidar do netinho e entregar as crianças a Bahar, Enver pega os sapatos que guardou de Hatice e sai. Ele chega a uma estação de trem, senta-se em um banco e conversa com a esposa pela última vez.
“Eu não faria isso se não precisasse, você sabe, né?… Eu nunca te deixaria, mesmo que me chamassem de louco ou me prendessem em um hospício”, diz ele, olhando para o fantasma emocionado.
O espírito de Hatice sorri e diz que entende.
“Eu preciso fazer isso pelas nossas filhas e pelos nossos netos. Hatice, eu tenho que aceitar que você saiu das nossas vidas… Agora, preciso aceitar que devo viver sem você pelo resto da minha vida.”
Enver se despede de Hatice
Enver pergunta se ela sabe o que o conforta, apesar de tudo, e ela responde:
“Que um dia vamos nos reencontrar… Meu Enver, ninguém conhece a verdade sobre a nossa história. Tudo o que passamos e o que conquistamos juntos. Mas você saber já é o suficiente.”
Ele continua olhando para ela, emocionado, enquanto Hatice se despede:
“Talvez eu tenha partido deste mundo, mas sei que minha vida teve sentido porque te encontrei. Amei ser sua esposa, e te amei demais. Você não sabe o quanto te agradeço por me deixar ir. Um dia vamos nos reencontrar, e nunca mais nos separaremos. Não é um adeus, é um até breve… Cuide das nossas filhas e dos nossos netos… Mas cuide de você também, tá bom?”
Em seguida, os dois se abraçam. Hatice diz que é hora de partir:
“Seja muito feliz.” Nesse momento, ouve-se o trem se aproximando. Enver chora, e Hatice diz:
“Te vejo na eternidade.”
Contudo, ao olhar pela janela, ele vê Hatice. Ela acena em despedida, e ele retribui. Por fim, o trem parte, e Enver o observa até que desapareça. Triste, mas convencido de que fez a coisa certa, ele segue de volta para casa.