Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) está radiante após descobrir a gravidez. Mas, uma briga colocará a vida do bebê da princesa em risco. A nobre rolará escada abaixo ao tentar separar uma briga entre Gastão e Augusto.
Tudo começará quando Leopoldina e Augusto (Gil Coelho) estiverem conversando sobre a gravidez. O nobre, então, acariciará a barriga da amada e dirá que sentiu um chute.
“O bebê só vai chutar quando eu estiver igual um saco de batatas”, brincará ela. Nesse instante Gastão (Daniel Torres) e Isabel (Giulia Gayoso) chegarão no local sem serem notados.
Augusto elogia Dina dizendo que ela está mais linda grávida. A princesa fala que gostaria muito de ver a irmã com uma barriga igual à dela. “Ela tem medo de não conseguir ter filhos e não gerar um herdeiro ao trono”, explicará ela.
“Se a titia Isabel não puder ter filhos, você é que herdará o trono do Brasil”, dirá Augusto conversando com a barriga da esposa. Dina afirmará que isso seria a maior das ironias porque Isabel foi criada para ser herdeira do trono.
Gastão, no entanto, aparece interrompendo a conversa. “É isso que vocês querem?”, questionará. O clima ficará tenso entre os casais. “Vocês desejando que eu não engravide para que seu filho herde o trono? Minha irmã!”, gritará Isabel.
“Minha gravidez é um fato concreto, enquanto a sua…”, rebaterá Dina. “Como tem coragem, Dina? Torce para que eu nunca tenha filhos?”, perguntará Isabel magoada.
Gastão provoca Augusto com ofensas
Leopoldina tenta se explicar dizendo que disse exatamente o contrário, mas, Gastão se intromete dizendo que foi isso que eles ouviram. Leopoldina então, pede desculpas a irmã e afirma não ter tido a intensão de magoá-los: “Jamais seria capaz de desejar o seu mal, Isabel!”.
Em seguida, Augusto afirmará que tudo foi apenas uma brincadeira. Mas, quando ele tentar subir as escadas com Leopoldina, Gastão ficará na frente:
“Você é um covarde, invejoso, nunca se conformou por Isabel ter me escolhido. Pois, terá que se acostumar, porque eu, e não você, serei o imperador consorte”.
Augusto pede para o primo sair de sua frente, porque Leopoldina precisa ir para o quarto descansar. “Seja homem! Vamos resolver isso lá fora!”, provocará Gastão.
Leopoldina, entretanto, tentará segurar Augusto para apartar a briga, mas Gastão puxa o primo, e Leopoldina cai da escada abaixo. “Dina!”, grita Isabel, apavorada.
Na sequencia, Pilar (Gabriela Medvedovski) será chamada. Teresa (Letícia Sabatella) dará um sermão nos genros. “Se acontecer alguma coisa a Dina ou ao meu filho, você é o culpado”, dirá Augusto para o primo.