Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) ficará muito triste por não conseguir engravidar. A jovem se sentirá bastante pressionada e acabará pensando em tomar uma atitude drástica. Assim, a herdeira do trono cogitará roubar a filha recém-nascida de uma escrava fugitiva.
Tudo começará quando, Isabel se prontifica a ajudar Luísa (Mariana Ximenes) a proteger escravos que fugiram dos maus-tratos de Borges. A jovem, no entanto, acabará se apaixonando por Esperança filha de Berenice. Contudo, ela esconderá a bebê junto a mãe com o proposito de toma-la depois.
“Estou com uma questão importante e só a senhora pode me compreender e ajudar. Quero a Esperança para mim. Farei de tudo para adotá-la”, confessará a nobre em uma conversa com Luísa.
“Entendo, Alteza, a menina é linda, encantadora, mas tem uma mãe”, protestará a condessa de Barral, que se mostrará totalmente contrária a ideia da garota. “Mas eu a amo como se fosse minha própria filha. Pensei que ficaria ao meu lado”, contestará Isabel.
“Vossa alteza está sendo infantil. A senhora é a futura imperatriz do Brasil. Não pode agir por impulso. Suas atitudes precisam ser calculadas com cuidado. Sua vida não pertence só a você. Achei que já havia compreendido isso”, dirá a condessa.
Sem o apoio de Luiza, Isabel, então, ficará devastada. “Se é tudo que a condessa tem a me dizer, não tenho mais nada a fazer aqui”, avisará a princesa.
Vale ressaltar que a herdeira do trono, sonha em ter filhos desde de que se casou com Gastão, mas não tem conseguido.