A L T: "Ricardo enfrenta o Coronel com espada e foge com Imaculada a cavalo Eu lhe furo"

Ricardo enfrenta o Coronel com espada e foge com Imaculada a cavalo: “Eu lhe furo”

Na reprise de Tieta, Ricardo (Cássio Gabus Mendes) enfrenta coronel Artur (Ary Fontoura) para salvar Imaculada (Luciana Braga). Após deixar a menina ficar na casa luz vermelha, o criminoso decidirá recapturar a jovenzinha. Com seus capangas ele a leva a força para sua fazenda.

Assim que souber o que aconteceu, Ricardo decidirá agir. “Eu vou tirar ela de lá”. Determinado a resgatá-la, o rapaz vai até a casa do coronel, mas se depara com a resistência de Filomena, que teme represálias.

“Você não pode fazer isso! O coronel pode se vingar!”, alerta Filomena.

“Não posso deixá-la aqui. Me ajude, Filomena!”, insiste Ricardo.

Leia Também  Ascânio enfrenta Arturzinho, descobre a verdade sobre Leonora e a perdoa

Convencida, a mulher decide ajudá-lo. Ao encontrar Imaculada, ele a segura pelos braços para tirá-la dali, mas o barulho desperta o coronel, que surge furioso.

Ricardo enfrenta o Coronel Artur

“Que barulhada é essa dentro da minha casa? Mas o que é isso? Tá querendo o quê? Roubar a minha rolinha, seu projeto de padre? Vou mandar te capar!”, brada Artur.

Ricardo, sem hesitar, avista uma espada e a empunha contra o coronel. “Nem mais um passo, ou eu lhe furo, coronel!“, alerta.

O coronel ri, desdenhando. “Não ia ter coragem, seu cabrito frouxo.”

Leia Também  Ascânio descobre chantagem de Helena, acaba com a vilã e volta com Leonora

“Então experimenta pra ver!”, desafia Ricardo.

Artur avisa que seus jagunços perseguirão os dois até os confins do mundo. “Passe da porta e vocês vão ver o que vai acontecer. Meus jagunços vão estar lá esperando por vocês. Vão até o fim do mundo atrás de vocês!”, ameaça.

Ricardo, no entanto, encara o coronel de frente: “Pois a gente vai muito mais longe do que isso, para o senhor não tocar em um fio de cabelo dela, coronel!”

Furioso, o veterano grita: “Você tá comprando um inimigo para o resto da vida, seu fedelho! Vai sentir na carne a marca de ódio de coronel Artur da Tapitanga!”

Leia Também  Ascânio descobre chantagem de Helena, acaba com a vilã e volta com Leonora

Sem temor, Ricardo rebate: “Pois eu compro essa briga, nem que seja para o resto da minha vida! Abre a porta, Filomena!”

Filomena, hesitante, obedece e abre a porta. Ricardo e Imaculada fogem, enquanto o coronel, tomado pela cólera, cai no chão. Do lado de fora, Ricardo encontra um cavalo e parte apressado com Imaculada em direção à casa de Tieta (Betty Faria), deixando para trás a fúria de um inimigo poderoso.