Em Garota do Momento, Eugênia (Klara Castanho) se rebela ao descobrir que seu romance com Topete (Gabriel Milane) foi manipulado por seu pai, Alfredo (Eduardo Sterblitch). Em uma nova fase, a jovem supera Guto (Pedro Goifman) e inicia um namoro com Topete. No entanto, tudo muda quando ela percebe que o rapaz, conhecido por seu jeito mulherengo, não se aproximou dela de forma genuína.
Inicialmente, Eugênia descobre que Guto é homossexual após uma conversa sincera com ele. A essa altura, o jovem já terá assumido seu relacionamento com Vinícius (Elvis Vittorio) para Anita (Maria Flor), Alfredo e Edu (Caio Manhente). A revelação será crucial para a protagonista, que até então acreditava que as cicatrizes em seu braço fossem responsáveis pelo término do namoro.
Para surpresa de Guto, Eugênia se mostrará aliviada e, longe de recriminá-lo, o apoiará, dando início a uma bela amizade. Sentindo-se livre, a personagem de Klara Castanho embarcará em um relacionamento com Topete. No entanto, o clima de romance durará pouco.
Eugênia se rebela contra Alfredo e Topete
Em determinado momento, Eugênia descobrirá que seu pai ofereceu uma oportunidade a Topete em seu programa de TV em troca de ele conquistá-la. Sentindo-se humilhada e traída, ela decidirá romper o relacionamento e, em um ato impulsivo, furará os pneus da lambreta do ex.
Além disso, ela não perdoará Alfredo, recusando-se a vê-lo. Toda a situação preocupará Teresa (Maria Eduarda de Carvalho), que sentirá estar perdendo o controle sobre a filha.
Garota do Momento é uma novela criada e escrita por Alessandra Poggi, com colaboração de Adriana Chevalier, Rita Lemgruber, Pedro Alvarenga, Aline Garbati e Mariani Ferreira. A trama substituiu No Rancho Fundo no dia 4 de novembro e conta com as atuações de Duda Santos e Pedro Novaes como protagonistas. Ainda no núcleo principal estão nomes como Maisa, Carol Castro, Fábio Assunção, Lília Cabral, Letícia Colin e Paloma Duarte.