Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) destruirá o casamento de Pilar e Samuel (Michel Gomes). O vilão entregará o meio-irmão as autoridades, acusado de ser o assassino do pai deles Coronel Ambrósio. Assim, o ex-escravo vai parar atrás das grades, para o desespero da personagem de Gabriela Medvedovski.
Tudo começa quando o deputado descobre que Samuel é na verdade Jorge seu meio-irmão. Isso ocorrerá, após, o jovem deixar a mostra seu sinal de nascença. Sendo assim, o mau-caráter jurará vingar a morte de seu pai.
Em cenas seguintes o crápula tramará contra o rapaz convencido de que ele é responsável pela morte de seu pai. Contudo, ele conseguirá uma ordem de prisão contra o amado de Pilar.
Para concluir sua vingança, ele vai esperar o dia do casamento do rapaz com a médica, afim de desmoraliza-lo perante a sociedade.
A cerimônia do casal, contará com a presença da nobreza, como Teresa Cristina (Leticia Sabatella), dom Pedro 2º (Selton Mello) e outros. Em seguida, na hora do “sim” o vilão começará seu show. “Senhor Samuel dos Anjos, aceita Pilar…”, dirá o padre.
Nesse instante, Tonico surge interrompendo o casamento aos berros. “Pare tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge”.
“E além de farsante é um assassino! O assassino de meu pai”, disparará o vilão na companhia dos policiais de Borges. Todos os presentes na igreja ficarão em choque com a acusação.
O marido de Dolores (Daphne Bozaski), provocará uma grande confusão no local. Por fim, Samuel acabará sendo algemado e levado pelos policiais para prisão.