Em “Volta por Cima”, Jão (Fabrício Boliveira) rejeita a investida de Cacá (Pri Helena) e exige que ela saia de sua casa. Disposta a tudo para reconquistar o ex-namorado, a criminosa acaba quebrando a cara ao fazer uma cena de ciúmes. Esse será o estopim para que o mocinho se afaste dela de vez.
Tudo começa quando Jão se aproxima de Sílvia (Lellê). Os dois se conhecem durante uma apresentação do administrador em um congresso e, em pouco tempo, engatam um novo relacionamento.
A novidade deixa Cacá cheia de ódio. Madalena (Jéssica Ellen) tenta disfarçar o incômodo, mas fica arrasada ao saber que o ex-namorado seguiu em frente.
No entanto, é Cacá quem decide confrontar Jão. Completamente enciumada, ela arma um escândalo, cobrando fidelidade do rapaz sem ao menos estar em um relacionamento com ele. Como estratégia para impedi-lo de se envolver com outra mulher, Cacá usa a gravidez como argumento.
Jão rejeita investida de Cacá
Jão, é claro, fica furioso, coloca Cacá em seu devido lugar e a expulsa de sua casa. Entretanto, a criminosa se recusa a sair, forçando Jão a tomar uma atitude drástica: ele mesmo decide deixar a própria residência.
Para piorar a situação, Cacá tenta manipular Neuza (Valdineia Soriano) para que ela convença Jão a permanecer em casa com elas. No entanto, Neuza, esperta, não cai no golpe da criminosa, mas se entristece ao ver o filho sair de casa. Por outro lado, Ana Lúcia (Iara Jamra) implora para que a filha volte para casa. No entanto, Cacá ignora os apelos da mãe, convencida de que ainda irá se reconciliar com Jão.
Inconformada com o abandono de Jão, Cacá decide pedir demissão a Violeta (Isabel Teixeira) como última cartada para tentar reconquistá-lo. Contudo, a contraventora não aceita perder a funcionária, ainda mais após descobrir que ela carrega seu neto no ventre. A essa altura, Violeta já terá recebido o resultado do exame de DNA, que comprova a paternidade de Baixinho (Rodrigo Garcia). Portanto, ela ameaça colocar Cacá na cadeia caso insista na ideia de sair do emprego.
Amedrontada, Cacá pede apoio a Jão e a Nelson (Airton Graça). Os dois acolhem a jovem e entram na briga para defendê-la de Violeta. Diante disso, a contraventora decide revelar o resultado do teste de paternidade a Cacá.
Envergonhada, a personagem de Pri Helena implora para que Violeta não conte nada a ninguém. A criminosa aceita a proposta, desde que Cacá vá morar em sua casa. Sem alternativa, a capanga obedece às ordens da patroa.
Jão, sem entender o que aconteceu, confronta Violeta e descobre toda a verdade. Apesar de ver seu sonho de se tornar pai ser adiado, ele se sente aliviado por finalmente se livrar das manipulações de Cacá.