A L T: "Redenção Mavi confessa crime contra Molina e inocenta Rudá"

Redenção: Mavi confessa crime contra Molina e inocenta Rudá

Em “Mania de Você”, enfrentando uma depressão, Mavi (Chay Suede) confessa crime contra Molina (Rodrigo Lombardi) e devolve consequentemente a liberdade de Rudá (Nicolas Prattes). Consumido pela culpa o vilão se entregará a polícia e receberá o apoio de Luma (Agatha Moreira).

Antes de se entregar, Mavi ainda tentará buscar apoio e conselhos com Nahum (Angelo Antônio) e Viola (Gabz). No entanto, a desconfiança deles sobre sua mudança de atitude acabará sendo o empurrão final para que ele revele toda a verdade à polícia.

Dessa forma, sem advogado e ciente das consequências, Mavi decidirá ir sozinho à delegacia para prestar depoimento.  “Rudá Bocaiuva é inocente. Quem atirou fui eu… Eu sou o verdadeiro assassino do Molina. Tô aqui pra contar a verdade e vou arcar com todas as consequências.”

Leia Também  Luma reencontra Molina! Vilão é dopado e deixado em banheira cheia d'água

Mavi confessa crime contra Molina

Durante a confissão, ele relembrará cada detalhe do crime, deixando o delegado atento às suas palavras. Além disso, o policial ressaltará o envolvimento de Mércia (Adriana Esteves), que sustentou uma versão falsa para proteger o filho. Em um momento de arrependimento, Mavi assumirá sua culpa sem rodeios:

“Eu menti pelo impulso de me proteger, um gesto covarde e desprezível. Me arrependo muito, e é por isso que tô aqui.”

O que Mavi nem imagina, entretanto, é que Molina está vivo e que, nos bastidores, Mércia tenta convencê-lo a ajudá-los de alguma forma. O empresário, no entanto, tem seus próprios planos: ele prometerá deixar pistas de que tudo foi uma farsa, mas somente depois de garantir que sairá do país com toda a fortuna da venda do resort.

Leia Também  Luma reencontra Molina! Vilão é dopado e deixado em banheira cheia d'água

Enquanto isso, Luma se preocupará com a situação de Mavi, que, além de ter que encarar a Justiça, enfrentará um profundo estado de depressão. Por isso, determinada a ajudá-lo, ela buscará um advogado para defendê-lo. O profissional explicará que, por Mavi ter se entregado espontaneamente, a prisão preventiva é pouco provável. Entretanto, ele alertará que o processo será longo e que a acusação é grave:

Leia Também  Luma reencontra Molina! Vilão é dopado e deixado em banheira cheia d'água

“Falando apenas pelos termos da lei, Mavi vai responder por homicídio doloso, a pena é de seis a 20 anos. Mas vamos trabalhar com os atenuantes, alegar homicídio privilegiado.”

Angustiada, Luma questionará se há alguma chance de absolvição, mas a resposta do advogado será direta:

“Muito difícil… Sendo realista, eu acho até impossível uma absolvição. Vamos lutar pela menor pena possível… Talvez até o cumprimento em regime semiaberto, se conseguirmos uma pena menor que oito anos.

Por fim, o destino de Mavi agora estará nas mãos da Justiça, e o desenrolar do caso promete fortes emoções nos próximos capítulos.