Em Garota do Momento, Clarice (Carol Castro) abandona Juliano (Fábio Assunção) após a chegada de Flora/Isabel (Bella Pierro) à mansão dos Alencar. A sobrinha de Zélia (Letícia Colin) perceberá que pode tirar proveito da situação e acabará colocando o casamento do magnata em crise.
A princípio, Flora/Isabel chantageia Maristela (Lilia Cabral) e Juliano para permanecer por alguns dias na mansão. Com isso, ele ficará de mãos atadas e terá que convencer Clarice a receber a suposta filha como hóspede no local. Já desconfiada de que Juliano esteja escondendo algo de seu passado, a professora de etiqueta perceberá que não sabe quase nada sobre a vida do marido.
Ela exige explicações sobre a enteada e se mostra decepcionada com a postura de Juliano, que escondeu algo tão importante. O personagem de Fábio Assunção inventa uma história e pede desculpas à esposa. No entanto, o relacionamento entrará em crise.
Clarice abandona Juliano
Clarice também ficará furiosa ao descobrir que Juliano cobrou uma multa de Beatriz (Duda Santos) por quebra de contrato, chegando a confrontar o marido. Essa será a gota d’água para a madame, que resolve juntar suas coisas e ir temporariamente para a casa de Teresa (Maria Eduarda de Carvalho).
Bia (Maisa), que também se sentirá traída pelo pai, decidirá acompanhar a mãe. A essa altura, a vilãzinha estará sendo atormentada por Flora/Isabel, que está fazendo de tudo para tirá-la do sério. Assim que descobre que a esposa e a filha saíram de casa, Juliano tenta devolver o dinheiro da multa a Beatriz.
Mas, para sua surpresa, a mocinha não aceitará o dinheiro. Tentando provar a Clarice que é um homem bom e que pode fazer uma boa ação, Juliano compra o casarão onde funciona o orfanato de Carmem (Solange Couto). Todo animado, ele conta a novidade a Clarice, porém ela dirá que só aceita voltar para casa quando ele doar o imóvel para Carmem.
Dessa forma, ela garantirá que todos os moradores permaneçam no local e em segurança. Aconselhado por Zélia, Juliano coloca o imóvel no nome de Clarice.