Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Zayla flagrará Nélio e Dolores em uma situação delicada. A megera ainda vai sumir com as provas do assessor que incriminam Tonico. Acontece que o rapaz descobriu que o patrão sabia dos planos de Solano López de invadir o Brasil. Assim, ele espera poder usar isso para destruir o político.
Tudo começa durante a guerra Do Paraguai, Tonico se voluntariará para ficar perto de Pedro. Contudo, ele deixará Zayla em sua casa para vigiar e atormentar Dolores. “Um conselho: trate de se acostumar com a minha presença. Essa guerra pode demorar”, alfinetará a filha de Olu.
Durante sua estadia na casa do deputado, a vilã encontrará os documentos que mandariam o crápula para a cadeia. Portanto, ela não pensará duas vezes antes de rouba-los e livrar seu amante da prisão.
Nélio, no entanto, dará conta de que as provas sumiram, ele ficará desesperado. Logo após, ele chegará a desabafar com a irmã de Pilar sobre o acontecimento.
“Tem uma coisa me dizendo… Zayla? Tonico não deixou ela nessa casa à toa. Ela pode ter ouvido a gente conversar, ficou de tocaia… Aquilo é o capeta de saia”, suspeitará ela.
Em seguida, o personagem de João Pedro Zappa se mostrará aflito: “Tonico vai descobrir que nós estávamos fazendo isso para mandar ele para a cadeia”, rebaterá o rapaz. “Estamos perdidos”, concluirá Dolores.
Nesse instante, a jovem dará um abraço caloroso no amante. Contudo, o que o casal não esperava era que Zayla fosse flagrar a cena inesperada, que está prevista a ir ao ar em dezembro.