Em Volta por Cima, Doralice (Tereza Seiblitz) reencontra Lindomar após seu coração parar de bater. Porém, ela retorna para fazer justiça pela família. A costureira descobre que seu irmão, Osmar (Milhem Cortaz), roubou os R$ 5 milhões do bilhete premiado de Lindomar (MV Bill), o falecido marido dela.
A revelação feita por Jayme (Juliano Cazarré) abala profundamente Doralice, que não suporta a traição e sofre uma parada cardíaca, sendo levada às pressas para o hospital.
Entre a vida e a morte, Doralice tem um encontro sobrenatural com Lindomar. O ex-motorista de ônibus pede à esposa que volte à vida e a incentiva a dar uma nova chance ao amor. Em um momento inesperado, a costureira desperta na mesa de operação, surpreendendo os médicos e reacendendo as esperanças de sua família.
Doralice reencontra Lindomar
Contudo, seu retorno à vida vem acompanhado de desafios. Ela precisará de um aparelho cardíaco de alto custo, o que gera um novo conflito familiar. Tati (Bia Santana), sugere que Osmar arque com as despesas médicas, mas Madalena (Jéssica Ellen) recusa qualquer ajuda do tio. A tensão entre as duas cresce, as irmãs acabam brigando e chegam a se agredirem durante o embate.
Enquanto isso, Jão (Fabrício Boliveira) tenta conseguir dinheiro com Edson (Ailton Graça) para ajudar Doralice, mas é humilhado por Rosana (Viviane Araújo). Apesar das dificuldades, a costureira recebe o apoio de amigos e familiares e, aos poucos, inicia sua recuperação.
Determinada a não deixar a injustiça passar impune, Doralice avisa às filhas que levará Osmar à Justiça para recuperar o dinheiro que ele roubou. Enquanto ela se fortalece para essa batalha, o irmão busca abrigo na casa de Jão, mas é expulso sem hesitação. Jayme tenta convencê-lo a devolver o dinheiro, já que ele não precisa da fortuna, mas Osmar resiste.
Com coragem e determinação, Doralice retorna não apenas para lutar por sua saúde, mas para garantir que Osmar pague pelo que fez. Ela está disposta a tudo para proteger suas filhas e recuperar o que é seu por direito.