Em “Garota do Momento”, Basílio (Cauê Campos) usa um trunfo contra Juliano (Fábio Assunção) após sobreviver a uma tentativa de assassinato. O malandro ajudará Beatriz (Duda Santos) a se esconder do magnata e a apoiará em sua vingança. No entanto, ele aproveitará a oportunidade para chantagear o patrão e conseguir um cargo alto na Perfumaria Carioca.
A princípio, Basílio estará com Beatriz no automóvel dos Alencar quando percebe que está sem freios. Ciente de que os patrões planejavam a morte da amiga, ele entende que o carro foi sabotado. Por sorte, os dois conseguem escapar do acidente com vida e, logo após, buscam abrigo na casa de Dona Carmem (Solange Couto).
Enquanto Maristela (Lilia Cabral) e Juliano comemoram, acreditando que estão livres da verdadeira filha biológica de Clarice (Carol Castro), Beatriz e Basílio, escondidos, bolam um plano para retornar ao Rio de Janeiro e desmascarar a família Alencar diante de todos.
Basílio usa trunfo contra Juliano
Usando a identidade de Glorinha (Mariana Sena), Beatriz se inscreve em um concurso usando máscara, vence a competição e, em seu discurso, conta sobre o atentado, as mentiras da família Alencar e, por fim, revela ser filha biológica de Clarice.
A acusação cairá como uma bomba sobre a reputação dos donos da Perfumaria Carioca. Entretanto, é nesse momento que Basílio entra em ação. O rapaz usará todas as evidências criminosas que reuniu contra Juliano, como registros de fraudes fiscais da empresa e extratos de uma conta secreta com dinheiro desviado, para chantageá-lo.
Basílio exigirá um cargo na chefia da Perfumaria Carioca para não denunciá-lo a Maristela. Acuado, Juliano pede um tempo para pensar na proposta, mas acaba cedendo às exigências do ex-funcionário para proteger sua reputação. Dessa forma, o pilantra conseguirá se tornar membro da diretoria da empresa.
Garota do Momento é uma novela criada e escrita por Alessandra Poggi, com colaboração de Adriana Chevalier, Rita Lemgruber, Pedro Alvarenga, Aline Garbati e Mariani Ferreira. A trama substituiu No Rancho Fundo no dia 4 de novembro e conta com as atuações de Duda Santos e Pedro Novaes como protagonistas. Ainda no núcleo principal estão nomes como Maisa, Carol Castro, Fábio Assunção, Lília Cabral, Letícia Colin e Paloma Duarte.