Em Garota do Momento, Basílio (Cauê Campos) pede perdão a Beto (Pedro Novaes) após ser desmascarado. O motorista repensará seus atos e demonstrará arrependimento por armar contra o jornalista. Além de se desculpar, ele trairá a confiança dos patrões para salvar a mocinha e provar sua lealdade.
A princípio, Beatriz procura Carmem (Solange Couto) para contar tudo o que descobriu e se acalma ao ouvir os conselhos da avó. De volta ao Rio de Janeiro, a mocinha conversa com Beto, pede perdão e reata o namoro. Por outro lado, ela demonstrará total repúdio a Basílio, que ficará devastado com o desprezo da amiga.
Entretanto, o pilantra terá uma chance de se redimir com Beatriz após descobrir que Zélia está chantageando Juliano (Fábio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral) com informações sobre Clarice. Ele saberá que a loira foi até Petrópolis para investigar e descobriu que Beatriz é filha biológica da falsa irmã.
Basílio pede perdão a Beto
Para tentar uma reaproximação, primeiro Basílio procurará Beto e pedirá perdão pelo mal que causou. Em seguida, o motorista envia um alerta a Beatriz dizendo que ela pode estar correndo perigo. Ainda trabalhando na casa dos Alencar, o personagem de Cauê Campos ouve Maristela planejando um acidente para matar Beatriz.
Preocupado, ele não pensará duas vezes antes de procurar a amiga para contar o plano dos patrões. Beatriz e Beto ficam horrorizados. No entanto, os três decidem forjar o acidente para que os vilões acreditem que o plano deu certo. Enquanto todos pensam que Basílio e Beatriz estão mortos, Maristela e Juliano seguirão com suas vidas acreditando que se livraram da mocinha.
Entretanto, os dois estarão escondidos na casa de Carmem, esperando a primeira oportunidade de desmascarar Juliano e Maristela. Beatriz participará de um concurso de moda no programa de Alfredo (Eduardo Sterblitch) e, ao levar o prêmio, surpreenderá a todos ao acusar Juliano e revelar o verdadeiro passado de sua mãe, Clarice.