Na reprise de “Tieta”, Ascânio (Reginaldo Faria) deixa Helena (Françoise Forton) na sarjeta após descobrir que ela mentiu sobre sua volta a Santana do Agreste. Sem piedade, o secretário da prefeitura expulsa a vilã de casa e garante que ela não verá a cor do seu dinheiro.
A princípio, Ascânio recebe uma carta endereçada a Helena e decide lê-la após a reação exagerada da ruiva. O conteúdo revela que o amante de Helena a abandonou para se casar com outra. Revoltado por estar sendo enganado mais uma vez, Ascânio expulsa a megera de sua casa.
Desesperada, Helena faz cara de coitada e diz que não tem para onde ir, mas Ascânio segue firme em sua decisão. Na rua, Helena procura a casa de Elisa (Tássia Camargo) para passar uma noite, mas Timóteo (Paulo Betty) se recusa a dar abrigo à vilã, expulsando-a dali.
Ascânio deixa Helena na sarjeta
Logo depois, Helena vai até a pensão de Milu, que também a expulsa do local: “Vá dormir na praça, se quiser”, dispara Carmosina. No entanto, ela não desiste de tentar enganar Ascânio. No dia seguinte, aparece no escritório do marido e tenta convencê-lo de que a carta foi manipulada por Carmosina para separá-los.
Sem paciência para o teatro da mentirosa, Ascânio diz que não é idiota e a manda embora. Nesse momento, Helena muda de postura, exigindo seus direitos: “Não posso sair nessa situação… sem nada.” Contudo, o personagem de Reginaldo Faria a surpreende ao afirmar: “É exatamente isso que você vai ter, nada. De mim, Helena, você não vai tirar nada… Você vai viver na miséria o resto da sua vida”, crava ele.