Em “Garota do Momento”, Juliano (Fábio Assunção) fica a um passo de ser desmascarado após contratar Basílio (Cauê Campos). O empresário corrupto mal sabe que convive com dois dos seus maiores inimigos, que aguardam um único deslize para destruí-lo.
A princípio, Zélia (Letícia Colin) revela que conhece os podres da família Alencar e só virou secretária de Juliano tantos anos antes porque pretendia se vingar. Já morando no apartamento que conseguiu chantageando Maristela, a loira fará uma ligação misteriosa.
“Descobri um podre dela e, para me manter calada, me emprestou o imóvel”, contará Zélia ao telefone. Ela ainda garantirá que está tomando os devidos cuidados para não ser desmascarada: “Foi por isso que liguei. Mudei de número. Anota aí: 575115. Mas é só por segurança, continua valendo o combinado: você não me liga, só eu ligo.”
Juliano é desmascarado por desvio de dinheiro
Em seguida, ela conta para o cúmplice misterioso que irá investigar e descobrir por que Maristela e Juliano não querem que Clarice recupere a memória. “O plano continua o mesmo de anos atrás: vou destruir aquela família e reaver o que é meu”, cravará Zélia.
Por outro lado, Basílio, que sempre está em busca de uma vida fácil, descobrirá um grande segredo de Juliano. Tudo acontece quando o amigo de Beatriz (Duda Santos) é contratado para trabalhar como motorista da Perfumaria Carioca.
Em cenas que vão ao ar na próxima segunda-feira (09), Juliano entra no carro da empresa com um envelope com documentos que contêm informações sobre a conta secreta que abriu no verdadeiro nome de Clarice (Carol Castro). Durante o trajeto, Basílio acaba freando bruscamente, fazendo com que os documentos caiam no carro.
Sem perceber, Juliano esquecerá um extrato bancário debaixo do banco. No entanto, Basílio encontrará o documento mais tarde, ao levar o carro para lavar. O pilantra analisa as informações e se espanta com o valor: “Minha nossa senhora do cofre cheio, que fortuna é essa?”.
A partir daí, Basílio terá mais um trunfo para chantagear a família Alencar. Envolvidos em várias falcatruas, os magnatas acabam nas mãos de Basílio, que só pensa em seu benefício próprio, e Zélia, que tem sede de vingança por um motivo misterioso do passado.