Na reprise de “Cabocla”, Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) se casam após receberem a bênção de Boanerges (Tony Ramos). Os jovens conseguirão enfrentar a rivalidade das famílias para terem o sonhado final feliz.
A princípio, Neco propõe que Boanerges seja seu aliado político. Na ocasião, o novo prefeito de Vila da Mata aproveitará a situação para falar sobre seus sentimentos por Belinha. Agora simpatizando com o jovem, o coronel aceitará o namoro.
Logo após, Justino (Mauro Mendonça) deixa o orgulho de lado e surpreende ao fazer campanha para o maior inimigo rival de anos. Chega o dia tão esperado, o local é completamente enfeitado por flores. Boanerges se emociona ao ver a única filha vestida de noiva e se lembra de quando a pegava no colo quando criança.
Belinha e Neco se casam
Por outro lado, Neco, que já está no altar, se preocupa com o atraso da noiva. Enquanto isso, Boanerges estará tentando fazer o carro funcionar, deixando Belinha desesperada. Por sorte, Emerenciana (Patrícia Pilar) conseguirá ligar o automóvel, salvando o dia.
Com lágrimas nos olhos, Neco observa a amada chegar. Logo após, o casamento começa. Boanerges acompanha a filha até o altar ao som da marcha nupcial e a entrega a Neco. Na sequência, o Vigário (John Herbert) segue com a cerimônia, emocionando a todos.
Por fim, os noivos seguem para a estação para pegar o trem e aproveitarem a lua de mel. No último capítulo da trama, Belinha dá à luz a seu primeiro herdeiro enquanto Neco e Boanerges fazem discurso emocionado em prol do povo da cidade.
Baseada no romance de Ribeiro Couto, Cabocla foi adaptada pela terceira vez por Benedito Ruy Barbosa com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. A trama contou com as atuações de: Vanessa Giácomo, Daniel de Oliveira, Tony Ramos, Patrícia Pilar, Regiane Alves, Danton Mello e Mauro Mendonça.