Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) ficará revoltada ao ver Tonico (Alexandre Nero) desfilando ao lado de Zayla ( Heslaine Vieira) no cassino. Assim, a médica sairá em defesa de Dolores e ofenderá a vilã em público.
Em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia (30). A primeira médica do Brasil observará o cunhado sussurrando no ouvido da filha de Olu. Os amantes estarão em uma mesa no estabelecimento de Quinzinho.
“Não me conformo com o Tonico expondo a minha irmã desse jeito. Como ele pode ficar andando para cima e para baixo com a Zayla em público?”, questionará a irmã de Dolores. “É isso que ele quer, te provocar!”, dirá Samuel.
Em seguida, Pilar não suportará assistir a cena e se levanta indo em direção a mesa do casal para confronta-los. “Posso saber onde está a Dolores, Tonico?”, questionará a moça. “Oxe, em casa”, soltará o deputado, em tom de deboche.
“E você fica andando com essa manteúda por aí?”, disparará Pilar. A expressão antiga diz respeito à mulher que é mantida financeiramente por um homem casado. “Olha como fala comigo”, dirá Zayla irritada. “Mas foi isso que você se tornou”, comentará o engenheiro.
Vale lembrar, que o dono do jornal O Berro terá comprado o ateliê da Madame Lambert para a costureira. O deputado, no entanto, defenderá a aliada: “Limpe sua boca! Na minha frente ninguém vai faltar o respeito com Zayla”.
Samuel entretanto, discordará do vilão. “Ela mesma fez isso quando se tornou sua amante!”, acusará o homem, acirrando ainda mais a rivalidade com o político corrupto.