Em “Garota do Momento”, Beatriz (Duda Santos) é chamada para estrelar uma telenovela após conquistar o público com seu carisma. O posto de garota-propaganda será apenas o início da carreira brilhante da mocinha. No entanto, quem não gostará do sucesso da jovem será Bia (Maísa), que deseja destruir a rival.
A princípio, Juliano (Fábio Assunção) cede à exigência de Beatriz, que decide assinar o contrato. De gênio forte, a mocinha seguirá batendo de frente com o empresário. Para se ter uma ideia, ela exigirá a criação de uma linha de sabonetes específica para peles negras.
Recebendo aulas de etiqueta com Clarice (Carol Castro), a jovem se aproximará cada vez mais da mãe e, com isso, se sentirá cada vez mais segura em seu novo trabalho. Logo, a nova sensação do momento receberá um convite para participar do programa de Alfredo Honorio (Eduardo Sterblitch).
Beatriz é chamada para estrelar na TV
Em frente às câmeras, Beatriz mostrará seu carisma e descobrirá uma nova paixão pelo teatro. Animada, a jovem começa a estudar e logo começa a participar do grupo de teatro do clube Gente Fina, organizado por Ulisses (Ícaro Silva).
Beto (Pedro Novaes) também será fundamental nessa nova etapa da vida da amada. Ele se envolverá em todo o processo, inclusive desenvolvendo um roteiro da telenovela que irá ao ar assim que abrirem um horário para as tramas na TV.
Por sorte, o rapaz não terá problemas para conseguir um patrocinador, que escolherá Beatriz para viver a protagonista do folhetim, que se tornará um sucesso. Essa grande virada acontecerá após o capítulo 100, quando, nas telinhas, Beatriz dará vida a uma jovem negra empoderada que luta pelos direitos das mulheres.
A história cativará tanto o público que a emissora começará a receber inúmeras cartas de mulheres para a personagem. Por outro lado, Bia, que tenta arruinar a vida de Beatriz e separá-la de Beto, ficará cada vez mais revoltada com o sucesso da rival.
Sabendo que Clarice não é sua mãe biológica e destruída por perder o amor de sua vida, a “mimada” entrará em uma tristeza profunda. Vale ressaltar que o destino de ambos os personagens pode mudar, afinal, trata-se de uma obra aberta; ou seja, a autora pode alterar o rumo da história para agradar o telespectador.