Em “Garota do Momento” Clarice (Carol Castro) se lembra da sua vida antes do acidente e jura se vingar dos responsáveis pela farsa. Tudo acontece quando Beatriz (Duda Santos) descobre que sua mãe é vítima de um golpe de Juliano (Fábio Assunção).
A princípio, Clarice passa a dar aulas para Beatriz, que acabou de assinar um contrato para ser a nova garota-propaganda da Perfumaria Carioca. Mal sabe a madame que Beatriz é sua filha e está prestes a mudar sua vida.
Ciente da farsa de Juliano, Beatriz leva Clarice até a casa onde cresceu, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Lá, revela à mãe tudo o que descobriu. Chocada, Clarice se recusa a acreditar. Mas ela começa a se emocionar ao ver os quadros que pintava antes de ir para o Rio de Janeiro.
Clarice se lembra de tudo
Quando percebe que Clarice está prestes a ir embora, Beatriz recorre ao último recurso: relembra a música que sua mãe cantava para ela quando a fazia dormir ou quando tinha crises de asma. Clarice reconhece a melodia e quase desmaia nos braços da filha.
Enquanto Beatriz a segura, continua a cantarolar. Nesse momento, Clarice tem flashes de memória e finalmente reconhece a filha. Emocionada, Clarice chora e abraça Beatriz. As duas lamentam o tempo perdido. Apavorada por ter ficado tanto tempo longe de sua “estrelinha”, Clarice pede perdão por não tê-la visto crescer e por não reconhecê-la antes.
Logo após, Clarice percebe que grande parte de sua vida foi uma mentira. Ela se assusta ao saber que Juliano e Maristela criaram um passado falso para ela. Eles a fizeram criar uma filha que não era sua e conviveu com uma irmã falsa.
Essa reviravolta acontecerá a partir do capítulo 100, quando Clarice iniciará sua vingança contra Juliano e Maristela. Possivelmente, ela continuará fingindo que não se lembra de nada, para enganar os vilões. Dessa forma, poderá usar sua posição para reunir provas e fazer justiça.