Em “Garota do Momento”, Beatriz (Duda Santos) descobre a armação de Juliano (Fábio Assunção) contra Clarice (Carol Castro). A partir do capítulo 100, a mocinha descobrirá sobre o grave acidente e a perda de memória da mãe. Logo após, Beatriz entenderá que Clarice é vítima de um golpe horrível do magnata.
A princípio, Beatriz assina o contrato para ser garota-propaganda da Perfumaria Carioca e, como exigência, passa a ter aulas de etiqueta com Clarisse. Aos poucos, a jovem perceberá que a mãe tem fortes dores de cabeça e sofre por não se lembrar do passado desde que sofreu um acidente de carro.
Além de tudo isso, Beatriz descobrirá que Bia (Maisa) não é filha biológica de Clarisse. Contudo, será questão de tempo até que a professora entenda que sua mãe está sendo enganada por Juliano. Motivada a fazer Clarisse relembrar de sua antiga vida, Beatriz a leva até Petrópolis.
Beatriz descobre a armação de Juliano
Já na casa onde foi criada, Beatriz finalmente faz a revelação à mãe. Clarice, por outro lado, diz que a jovem está enganada e se recusa a acreditar na história. No entanto, a mocinha conseguirá mexer com a memória da mãe ao lhe mostrar os quadros que ela havia pintado antes de viajar para o Rio de Janeiro.
Percebendo que a estratégia está funcionando, Beatriz decide cantar a música que a mãe entoava para colocá-la para dormir, ou quando ela tinha uma crise de asma. Assustada pelos flashbacks de sua vida, Clarice quase desmaia nos braços da filha, que, mesmo engasgada, continua a cantarolar.
Recuperando todas as memórias do passado, a madame cai no choro reconhecendo a filha. Em seguida, as duas se abraçam emocionadas e choram por tudo o que deixaram de viver juntas. Se culpando pelo acontecido, Clarice pede perdão à filha por ter perdido todos os momentos importantes de sua vida.
Contudo, Clarice ficará furiosa ao perceber que viveu uma mentira por anos, criando uma filha que não é sua e convivendo com uma falsa irmã. Revoltada, ela promete desmascarar os envolvidos para fazer justiça.