Na novela O Clone que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Lucas reencontrará Jade, no Rio de Janeiro. Vale lembrar, que os dois se apaixonaram mas, acabaram seguindo caminhos diferentes. O rapaz verá a amada o espiando enquanto joga uma partida de tênis e começará a procura-la por todos os hotéis.
Logo após a busca, o rapaz descobrirá onde Jade está hospedada com Said. Assim, ele seguirá para o local onde dará de cara com a amada em frente ao estabelecimento.
Os dois se olham fixamente, o rapaz atravessa a rua e se aproxima de Jade. “Vai embora, Lucas. Me deixa, some da minha vida”, falará ela. Nesse interim, Lucas a pegará no colo e a levará até à praia a força. A mocinha tentará se soltar dos braços do jovem em vão.
“Eu precisava te ver”, diz ele. Nervosa, Jade afirma que já disse tudo o que tinha que dizer a ele e que Said a espera no hotel.
Contudo, isso deixará Lucas fora de si. “Eu tô te esperando há mais tempo. Você brincou com a minha vida, fingiu que estava apaixonada por mim só para se ver livre do seu tio e de um casamento que ele estava impondo a você. Você fez com que eu acabasse com o meu casamento”. Jade lembra que ele está casado e ainda com filho.
Lucas joga tudo na cara de Jade!
“Nunca mais vai ser como poderia ter sido, só por causa de você. Eu me separei da minha mulher e você não veio comigo. Ela não esquece, ela nunca mais vai esquecer e eu nunca mais vou esquecer o que você fez comigo”, disparará ele.
Jade rebate e diz que também nunca esquecerá tudo o que ele fez com ela. “E o que foi que eu fiz? Joguei minha vida pra alto por causa de você, pra você me expulsar de sua casa como seu eu fosse um estranho?”.
Jade pede para que ele a esqueça e se surpreende com a resposta. “Eu já esqueci você há muito tempo, você não faz parte da minha vida há muito tempo, Jade. Eu já apaguei você completamente”. Portanto a mocinha vai querer saber o por que dele estar ali.
“Porque eu queria te dizer tudo o que eu não consegui naquele dia que você me expulsou. Você é uma falsa. Eu tive sorte de ter ido embora daquele casamento, de não ter arrebentado a minha vida mais do que arrebentei. E eu ali, feito um babaca, achando que estava salvando a mulher que amava, a mulher que me amava. E você me usando”
Jade, por outro lado se defende dizendo que ele foi até lá porque quis. “Você não presta, Jade, não vale nada”, afirma ele. Os dois se encaram, sofridos, e acabam se beijando. Depois do beijo Lucas diz que sabe que la mentiu.
Jade recusa proposta de Lucas
Enquanto isso, Jade continua o beijando. “Não, não amo… Você não devia ter vindo atrás de mim, eu não posso, eu não quero”, diz ela. Lucas a beija de novo. “E isso que aconteceu aqui?”, questiona o rapaz.
“Eu tava fora de mim… Você tá casado, tem sua filha, daqui a pouco sou eu que vou ter meus filhos. Segue a tua vida que eu vou seguir a minha”, mentirá.
Lucas a encara e pede para ela parar de brincar com ele. “É a última vez que eu vou te dizer isso, nunca mais vou te dar outra chance. É a última vez que eu tô estendendo a minha mãe para você vir comigo”.
O rapaz estenderá a mão, ela no entanto, beijará a mão dele. “Não tava escrito, Lucas, não era para ser”, disparará Jade enquanto, sai correndo deixando o rapaz de joelhos arrasado.
Ao atravessar a rua ela vê Said na frente do hotel, corre até ele e o abraça. Jade implorará para eles irem embora do Rio, e o comerciante atenderá o pedido da esposa. Por fim, Lucas os observará de longe, desolado.