Na reprise de Alma Gêmea, Agnes (Elizabete Savalla) impede o plano de Cristina (Flávia Alessandra) contra Serena (Priscila Fantin). Querendo se vingar da rival a todo custo, a vilã aparecerá no casamento de Vera (Bia Seidl) e Julian (Felipe Camargo) com o veneno mortal. Por sorte, Agnes percebe uma atitude estranha da sobrinha e evita a tragédia.
Cristina chega ao local e, enquanto o padre realiza a cerimônia, ela aproveita um momento de distração dos convidados para batizar a bebida de Serena. No entanto, no outro canto da sala, Agnes perceberá a movimentação estranha e passará a ficar atenta aos próximos passos da megera.
Logo após Rafael e Serena cumprimentarem os noivos, Cristina se aproxima dos dois e finge estar arrependida. “Rafael, eu cometi muitos erros. Mas até o maior criminoso merece perdão. Eu errei porque não soube controlar os meus sentimentos. Às vezes eu acho que o peso da minha culpa é pior do que a prisão. Por favor, vamos fazer um brinde à minha partida?”
Agnes impede plano de Cristina
Desconfiando da boa intenção da ex-esposa, Rafael diz estar desconfortável com a situação forçada e avisa que Cristina não é bem-vinda em sua casa. Apelando para a bondade de Serena, Cristina pergunta se ela se comportará como Rafael. “Peço como uma mulher desesperada, eu perdi tudo… Não mereço um mínimo de piedade?”, pedirá a falsa.
Sem imaginar que está prestes a cair em uma cilada, Serena pega a taça e diz: “Não guardo ódio no coração, se não eu me tornaria uma pessoa amarga… Eu faço o brinde…”. Temendo pela vida da amada, Rafael pergunta se ela pegou a taça certa. Serena diz que sim e leva a taça à boca, mas Agnes chega antes que a mocinha beba o drink da morte.
Retirando a taça das mãos de Serena, ela solta: “Se quer tanto brindar, Cristina, troque a taça”, exige a veterana, para a surpresa da criminosa. Rafael e Serena concordam com a ideia. Tentando disfarçar o ódio, a megera troca a taça e, logo em seguida, tem um acesso de raiva.
“Vocês todos me odeiam, não é? Pois eu vou embora”, gritará a loira, espatifando a taça no chão. Ciro (Michel Bercovitch) lamenta que Cristina tenha destruído a prova, e Rafael corre atrás dela. Do lado de fora, o botânico arranca a confissão da megera ao perguntar o que ela pretendia: “Ora, Rafael, sabe muito bem, acabar com a Serena!”.
Por outro lado, Agnes tenta explicar como conseguiu prever a tragédia: “Não vi o que a Cristina fez, apenas a vi de costas… Mas eu tive, sabe, um arrepio, foi uma intuição”. No entanto, ambos entendem que o veneno foi o mesmo usado para matar Guto e Débora.