Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) vai matar pela primeira vez. A vítima do vilão será Joel seu cumplice, o objetivo do político corrupto é esconder o plano de sequestrar Dom Pedro II (Selton Mello). Ele terá coragem de golpear o aliado com várias facadas, o fato o deixará com sensação de mais poder na trama das seis.
Tudo começa quando, Tonico decide aproveitar a guerra para raptar o marido de Teresa (Letícia Sabatella) e, dessa forma, entregá-lo a Solano López (Roberto Birindelli). A primeira parte do plano será bem sucedida, Pedro será abordado por um capanga do deputado. Mas, Samuel vai conseguir soltar o imperador brasileiro.
Além disso, o meio-irmão de Tonico detém Joel. Preso, o cúmplice do vilão vai ser interrogado para que revele quem está por trás do rapto de Pedro. Receoso, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) não pensará duas vezes antes de assassinar o comparsa.
Logo após o acontecido, Tonico terá uma conversa reveladora com Nino (Rafaelle Casuccio). “Foi a primeira vez que tirei a vida de alguém. Sempre mandei fazerem por mim, mas matar mesmo, nunca tinha matado”, revelará o crápula.
Nino no entanto, ficará chocado com a confissão. “Não sei como você teve coragem”. “Era isso ou ele ia me entregar”, justificará o vilão e ainda completará. “Acabou, ele está morto. E foi mais fácil do que eu pensava… Até que não é ruim”.
“O quê?”, vai querer saber o personagem de Rafaelle Casuccio. “Me senti com poder. Tirar a vida de alguém, a pessoa te olhando, implorando e você ali. A vida nas suas mãos. É bom. Muito bom”, afirmará o assassino nas cenas previstas a irem ao ar no próximo dia (04).