Em “Alma Gêmea”, reprisada na Globo, Olívia (Drica Moraes) causa no enterro de Débora (Ana Lúcia Torres) ao agir de forma desrespeitosa. Ao saber da tragédia, a espevitada fará questão de aparecer no local e se atrapalhará enquanto finge estar mexida com o acontecido.
A princípio, Hélio (Erick Marmo) aparece avisando a Agnes (Elizabeth Savala) e Adelaide (Walderez de Barros) que Serena (Priscila Fantin) não comparecerá. “Ela faz muito bem”, responderá Adelaide. “Mais uma vez, a Serena prova que pode ser elegante”, concordará Agnes.
Em seguida, Olívia chega acompanhada de Mirela (Cecília Dassi) e dispara: “Ai, Jesus Cristo… Ai, Mirela, veja só o vestido dela, minha filha, que coisa horrível.” Sem gostar da atitude da mãe, a mocinha lembra que a senhora está morta. “É verdade, pobrezinha.”
Olívia causa no enterro de Débora
Do outro lado da sala, Vitório (Malvino Salvador) encara a ex-namorada desaprovando sua atitude. Nisso, Olívia abre a bolsa, pega um lenço e acaba jogando confete na cara de Débora. “Mirela, Mirela, caiu confete na cara da morta!”, sussurra a destrambelhada.
“Ai, mamãe, mas eu sabia que isso não ia dar certo!”, repreenderá a jovenzinha. Olívia pede para a filha parar de censurá-la e pede ajuda para tirar os confetes do corpo. Desesperada, a mulher umedece os dedos com saliva e assopra a cara da defunta até retirar tudo.
Logo após, Cristina chega para velar o corpo da mãe, encara todos que estão ali furiosa e arma um escândalo. “Mas o que estão fazendo aqui, seus hipócritas? E que lágrimas são essas? Pura falsidade. Fora daqui! Saiam! Todos!”, berrará a megera.
Dona Divina (Neusa Maria Faro) tenta explicar que estão ali para dar apoio, mas Cristina a despreza. “Se minha mãe estivesse viva, ela não gostaria de estar rodeada por gentinha.” Furiosa, a dona da pensão sai com sua família. Nisso, Cristina olha para Olívia e a expulsa: “Nunca se deu com a minha mãe e agora vem até aqui para chorar lágrimas de crocodilo?”
“Saiba que nem todo mundo que vem a velório vem aqui para se debulhar em lágrimas, mas para prestar apoio. Não que mereça, mas é de praxe!”, solta Olívia antes de ir embora.