Na reprise de “Alma Gêmea”, Mirna (Fernanda Sousa) impede que Cristina (Flávia Alessandra) leve Rafael (Eduardo Moscovis) do sítio. Revoltada com as maldades da vilã, a sonhadora sai em defesa do botânico e faz a madame provar da lama junto com os porcos.
Inicialmente Cristina chega no sítio de Mirna e Crispim (Emilio Orciollo Netto) acompanhada da polícia para levar Rafael. Na ocasião, Serena (Priscila Fantin) e Felipe (Sidney Sampaio) impedem que eles entrem no local para ganhar tempo.
Determinada, a loira pede para que o delegado faça alguma coisa, mas ele avisa que não pode fazer nada sem a permissão dos proprietários. Sendo assim, Cristina decide esperar até que os caipiras cheguem. Um tempo depois, tio Nardo e os sobrinhos chegam em casa e se deparam com a confusão.
Mirna impede que Cristina leve Rafael
Cristina avisa que, se eles não cooperarem, retornará com uma ordem judicial. “Vocês podem ser acusados de cumplicidade… Isso é motivo para prisão”, adverte a loira.
Serena, por outro lado, implora pela ajuda dos irmãos, revelando que levou Rafael até lá porque ele estava definhando nas mãos da megera. Em contrapartida, Cristina exige que Mirna permita a entrada da polícia e a ameaça. Nesse instante, a roceira perde a paciência e se coloca diante da vilã. “Ah, mas eu não deixo mesmo. Vai-te embora daqui!”
Cristina se recusa a sair e Mirna a ataca: “Eu sou da lida moça. Eu sou baixinha, mas eu tenho força nos braços. E agora eu vou tacar ocê no chiqueiro!”. Ivan tenta proteger a amante, mas Crispim vai para cima dele para defender a irmã.
Enquanto isso, Mirna derruba Cristina e a empurra em direção ao chiqueiro, fazendo a dondoca se sujar de lama. “Você adora estar sempre perfumada? Agora vai ficar com o cheiro que merece!”
Vendo que a vilã não quer sujar o rosto, Mirna mergulha a cabeça da vilã na lama repetidamente. Humilhada, Cristina se retira, prometendo voltar. No entanto, será tarde, pois a esta altura Rafael já poderá se defender, pois estará falando e andando.