A L T: "Tico e Timbó desmascaram autores do rapto de Primo Cícero e os entregam a justiça"

Tico e Timbó desmascaram autores do rapto de Primo Cícero e os entregam a justiça

Em No Rancho Fundo, exibida às 18h, Tico (Alexandre Nero) e Timbó (Henrique Diaz) desmascaram autores do sequestro de Primo Cícero (Haroldo Guimarães). Aliados a causa, os veteranos saem em busca de pistas e chegam em Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux).

A princípio a família Leonel se reúne para tentar solucionar o mistério. Nesse momento, Timbó e Xaviera (Giovana Cordeiro) chegam e ouvem a história. Comovidos, eles se oferecem para ajudar e sugerem que Cícero forje a própria morte para se proteger.

Além disso, Timbó estará convencido de que o responsável pelo atentado acabará deixando escapar alguma pista sobre sua identidade. Gostando da ideia, Zefa pede que todos na casa guardem segredo sobre a estadia do primo no local. Logo após Tico e Timbó armam tudo para que todos acreditem que Cícero está morto.

Tico e Timbó desmascaram autores de sequestro

Em seguida, a dupla vai até a delegacia e levantam uma lista de suspeitos diante de Floro Borromeu (Leandro Daniel). Enquanto o suposto corpo de Cícero é velado,Tico e Timbó seguem Jordão Nicácio. Armados, eles confrontam o jagunço, pressionando-o até conseguirem uma confissão. No entanto, ainda restará uma dúvida: quem foi o mandante do atentado?

Durante suposto velório, o caixão acaba caindo, revelando estar vazio. Nisso, Cícero cria coragem para aparecer diante da família para explicar tudo o que aconteceu. Aproveitando o momento, Cira (Suzy Lopes) dá um pen-drive a Fé (Rhaissa Batista) e a pede para entregá-lo a Zefa.

A fofoqueira terá gravado várias conversas comprometedoras de Deodora, Ariosto, e Blandina, em uma delas, a dona do cabaré estará pagando Jordão por dar cabo da vida de Cícero. No áudio ainda será citado o nome de Esperança (Andrea Bak). Com as provas em mãos, os Leonel terão a chance de fazer justiça.

Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024