Em No Rancho Fundo, exibida às 18h, Blandina (Luisa Arraes) surta ao flagrar Dracena (Nina Tomsic) na cama do ex-marido. A vilã faz um escarcéu ao perceber que Zé Beltino (Igor Fortunato) seguiu em frente. Descontrolada, ela vai para cima da mocinha que revida e a abandona de vez.
A princípio Blandina descobre que o sequestro de Primo Cícero (Haroldo Guimarães) não saiu como o combinado. Acreditando que o matuto tenha morrido, a vilã se desesperará com medo de sofrer as represálias. O que ela não imagina é que o comerciante está são e salvo na casa de Zefa (Andrea Beltrão), onde participará de uma armação para revelar os culpados pelo crime.
Completamente sozinha, Blandina vai à procura de Dracena e a encontra na cama com Zé Beltino. Os pombinhos terão tido uma linda noite de amor, mas o clima de romance será interrompido pela chegada da víbora. Em plena crise, a loira descarrega todo o seu ódio para cima da “amiga de infância”.
Blandina surta ao flagrar Dracena com Zé Beltino
Irritada, Dracena joga na cara de Blandina que ela nunca amou Zé Beltino e que o casamento foi por puro interesse. Sem aguentar o desaforo, Blandina esbofeteia a funcionária da loja, que revida a agressão com uma surra bem dada.
Zé Beltino entra na confusão e separa as duas. Por fim, Dracena declara que não quer mais manter a amizade, e Blandina, tentando preservar seu orgulho, concorda.
Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024. A trama conta com as atuações de: Larissa Bocchino, Túlio Starling, José Loreto, Luisa Arraes, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, Eduardo Moscovis, Débora Bloch.