A L T: "Cícero aparece no próprio velório, entrega identidade dos criminosos, provoca prisão"

Cícero aparece no próprio velório, entrega identidade dos criminosos, provoca prisão

Em No Rancho Fundo, exibida às 18h, Primo Cícero (Haroldo Guimarães) aparece no próprio velório, encenação planejada por Timbó (Henrique Diaz) e Tico (Alexandre Nero). Temendo por sua vida, o comerciante decide participar da vingança dos Leonel, ação que resultará na prisão de Jordão Nicácio (Alejandro Claveux).

A princípio o público verá o jagunço informando a Deodora (Debora Bloch) que cumpriu o combinado. No entanto, no final do capítulo de 23 de outubro uma surpresa aguarda: Cícero aparecerá vivíssimo na casa de Zefa (Andrea Beltrão).

Na ocasião ele revela que sobreviveu ao sequestro e conta que o relicário de Militana, sua falecida esposa, foi o responsável por salvá-lo, amortecendo o impacto do tiro disparado por Jordão. Nisso, Timbó e Xaviera (Giovana Cordeiro) chegam no rancho e sugerem que eles forjem a morte de Primo Cícero.

Cícero aparece no próprio velório

Sem saber quem atentou contra sua vida, o comerciante aceita a ideia, assim como toda a família Leonel, que manterá a permanência do parente no local em sigilo. Enquanto Jordão se desespera sem saber o paradeiro de Cícero, Seu Tico e Timbó armam o falso velório do matuto.

Além de levantar uma lista de suspeitos, a dupla segue Jordão Nicácio e descobre que ele atirou em Cícero. Durante o velório, Quintilha (Ju Colombo) arma uma confusão e acaba derrubando o caixão do ex-namorado, que estará vazio. Padre Zezo (Nanego Lira) exige uma explicação, e Primo Cícero surge.

Diante de todos, o matuto explica tudo o que lhe aconteceu e revela a identidade do autor do crime, que foi desmascarado por Tico e Timbó. Presentes no local, Floro Borromeu (Leandro Daniel) e o guarda Marconi (Renan Motta) prendem Jordão Nicácio.

Em seguida, Zefa e Quinota (Larissa Bocchino) descobrem que Blandina (Luisa Arraes) e Esperança (Andrea Bak) foram as mandantes do sequestro, o que será um baque para o comerciante.

Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024.