Em “Alma Gêmea”, reprisada na Globo, Alexandra (Nivea Stelmann) devolve as joias à Serena (Priscila Fantin) após ataque. Guiada pelas visões do espírito de Guto (Alexandre Barilari), a sensitiva conseguirá fazer justiça, entregando os objetos valiosos nas mãos de Agnes (Elizabeth Savalla).
A princípio, Alexandra sai as escondidas para procurar as joias e com a ajuda de Terê (Davi Lucas) e das outras crianças as encontra. No entanto, a jovem é surpreendida por Ivan (Thiago Luciano) que tenta arrancar a caixa dela a força.
Ciro escuta os gritos de Alexandra e aparece para ajudá-la, agredindo o cúmplice de Cristina. Logo depois, eles levam a caixa até Agnes (Elizabeth Savalla). Alexandra resiste em entregá-la determinada a garantir que as joias retornem para as mãos da verdadeira dona – Serena.
Alexandra devolve as joias
Agnes entende o pedido da esposa de Eduardo (Ângelo Antônio) e em seguida aparece na casa de Rafael. Na ocasião, a senhora admitirá que demorou muito tempo para reconhecer Serena: “Você me deu inúmeras provas… de que tem a mesma alma, as mesmas qualidades, a mesma capacidade de amar. E hoje as joias foram encontradas”.
Serena, sem conseguir acreditar, sorri com emoção ao receber as joias das mãos de Agnes. Na sequência, ela pega a tiara e a coloca na cabeça. Tomada por uma onda de sentimentos, se aproxima do espelho para se admirar. Enquanto Agnes a observa, Luna surge sorrindo no reflexo.
Confusa, a personagem interpretada por Elizabeth Savalla começa a chorar e diz: “Serena… por um instante eu pensei que estivesse vendo Luna no espelho, em vez do seu reflexo.” Serena, então, a tranquiliza e revela: “Às vezes a minha alma assume a forma dela. A minha vida passada tem muito o que me dizer, ela fala da minha missão.”
Profundamente emocionada, Agnes comemora: “Eu vi, eu vi a Luna rindo. Isso me dá tanta paz.” No entanto, Serena se sentirá desconfortável ao manter as joias, devido a um pressentimento negativo em relação a elas.
Contudo, Rafael a convencerá a aceitar o presente, lembrando-a de que ele pode seguir a tradição da família, sendo passado para as futuras gerações.