Em “Alma Gêmea” reprisada na Globo, Felipe (Sidney Sampaio) impede que Cristina (Flávia Alessandra) venda o Roseiral e acaba com plano criminoso. Aproveitando que Rafael (Eduardo Moscovis) está doente, a vilã vê uma oportunidade de assumir o controle da fortuna dele. No entanto, ela logo descobrirá que não será fácil enganar Felipe, que está decidido a proteger os negócios da família.
A princípio, Cristina e Raul marcam uma reunião com um advogado para dar andamento a venda do Roseiral. Entretanto, eles são surpreendidos por um obstáculo: descobrem que não podem prosseguir com a documentação sem a assinatura de Felipe.
Cristina até tentará uma maneira de contornar a lei, mas o advogado será enfático. “Eu lamento muito, mas o negócio fica suspenso até que consigam a assinatura do rapaz.” Diante dele, Cristina tenta se mostrar confiante, afirmando que resolvera tudo em poucos dias, mas, assim que ficam a sós, ela compartilha sua preocupação com Raul.
Felipe impede que Cristina venda o Roseiral
Ardiloso, o cafajeste procura Felipe no mesmo dia e o pressiona a tomar uma decisão para não perder a empresa. Receoso, o jovem se nega a assinar o contrato e procura a ajuda de Agnes (Elizabeth Savalla) Adelaide (Walderez de Barros) e Ciro (Michel Bercovitch).
Adelaide concorda com a venda, mas Agnes discorda da decisão alegando que levaria anos para que Rafael refizesse um roseiral. No dia seguinte, Felipe retorna ao escritório de Raul acompanhado da avó e Ciro.
Dessa vez, o pilantra usará uma abordagem diferente, alegando que não quer vender as terras, mas tem medo de uma crise maior devido à praga que invadiu o Roseiral. Em seguida, ele oferece os livro caixa para Felipe analisar, tudo claramente planejado, pois ele sabe que o rapaz não tem nenhuma experiência com a contabilidade da loja.
Sem graça, Felipe admite que não sabe nada, mas pede para ver o contrato e o leva para a casa. Já sem esperanças, o jovem recorre à Mirela (Cecília Dassi) que o aconselha a seguir o coração. “Meu coração diz que assinar seria uma traição ao meu pai.”
Certo de sua decisão, Felipe vai ao encontro de Cristina e avisa que não assinará o documento até ter certeza de que não há outra alternativa. A imposição do jovem deixará Cristina uma fera já que seu plano estará arruinado.