A L T: "Tico arranca confissão de Primo Cícero e acaba com Trunfo de Ariosto"

Tico arranca confissão de Primo Cícero e acaba com Trunfo de Ariosto

Em “No Rancho Fundo”, exibida às 18h, na Globo, Tico (Alexandre Nero) arranca confissão de Primo Cícero (Haroldo Guimarães) e o faz revogar procuração. Ariosto (Eduardo Moscovis) perderá seu aliado mais cedo do que esperava, o viúvo decidirá fazer as pazes com os Leonel e acabar com a guerra pela Gruta Azul.

Como vimos, Primo Cícero se deixou levar pela lábia de Ariosto graças à influência de Quintilha (Ju Colombo). Disposta a tudo para colocar as mãos na fortuna da família de Zefa (Andrea Beltrão), a interesseira não pensou duas vezes antes de se aliar a Deodora (Debora Bloch). No entanto, ela acabou sendo passada para trás.

Em cenas previstas para irem ao ar no dia (16) de outubro, Quinota (Larissa Bocchino) ficará em choque ao descobrir, por Artur (Túlio Starling), que Cícero assinou uma procuração dando plenos poderes sobre a propriedade que ele garante que Tico (Alexandre Nero) roubou dele.

Tico arranca confissão de Primo Cícero

Preocupada, Quinota diz ao amado que eles não podem mais perder tempo. Em seguida, ela decreta que precisam convencer o primo a voltar para o lado deles e revogar a procuração.

No capítulo seguinte, os Leonel se reúnem com o personagem de Haroldo Guimarães. Na ocasião, Tico relembrará o momento em que comprou as terras no passado, apelará pelo sentimentalismo e conseguirá arrancar uma confissão de Cícero.

O pai de Fé, Esperança e Caridade assumirá que assinou um contrato no passado no qual transferiu as terras para o nome de Tico. Logo após, Primo Cícero decide voltar as boas com a família Leonel e os acompanha até a casa de Ariosto.

Blandina (Luisa Arraes) já preverá o pior ao ver o pai de Esperança (Andréa Bak) chegando acompanhada de Zefa e Tico. Já no local, Cícero avisa ao pai de Artur que decidiu revogar a procuração para devolver as terras aos parentes o mais rápido possível.

Por fim, Cícero cumpre a promessa ao assinar um novo documento confirmando a compra das terras de Tico Leonel. Caridade (Clara Moneke) reage com orgulho, satisfeita pela atitude honrada do pai. A família Leonel, por sua vez, tem motivos de sobra para comemorar, finalmente podendo respirar aliviada após tantos desafios.