A L T: "Castorina se revolta contra Blandina, após revelação de Quinota e decide abandoná-la de vez

Castorina se revolta contra Blandina, após revelação de Quinota e decide abandoná-la de vez

Em “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo, Castorina (Fátima Patrício) se revolta contra Blandina (Luisa Arraes). A veterana se decepcionará mais uma vez com a filha ao descobrir que ela armou para separar Quinota (Larissa Bocchino) e Artur (Túlio Starling).

A princípio, Quinota e Artur confrontam Blandina sobre o dia do flagra, nisso Castorina ouve tudo e toma a decisão drástica. Tentando manter a sua dignidade, a batalhadora percebe que não pode continuar ao lado da filha. Portanto, ela decide ir embora do hotel e se abriga com suas coisas em um banco de praça.

Contudo, Torquato Tasso (Jorge Ritchie) encontrará a mulher e a levará para a casa de sua patroa. Não demorará muito para que Blandina perceba o sumiço da mãe e entre em desespero, afinal de contas ela está com o anel de turmalina paraíba.

Castorina se revolta contra Blandina

Blandina ficará devastada com o desaparecimento de sua mãe. Embora sua postura implacável e calculista frequentemente esconda seus sentimentos, o vínculo afetivo que ela tem com a mãe é profundo, e a briga recente entre elas a fará carregar um peso emocional imenso.

A dor da separação se misturará à angústia, pois ela teme que a relação, já abalada, nunca mais seja a mesma. Além do sofrimento pela ausência da mãe, o desaparecimento do anel valiosíssimo intensificará a apreensão de Blandina.

Gananciosa, ela não conseguirá se livrar da preocupação de que o objeto tenha sido perdido ou, pior ainda, roubado. O anel representa uma fortuna incalculável, e a possibilidade de perdê-lo significaria não apenas uma perda material, mas um golpe devastador para seus planos e ambições.

Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024.