Na novela Garota do Momento, Ronaldo (João Vitor Silva) encontra uma carta com confissão escrita por Bia (Maisa), na qual ela confessa um crime. Tudo acontece após a jovem aceitar dar o desquite a Beto (Pedro Novaes) e, finalmente, se permitir viver seu grande amor com Ronaldo. O casal até planeja uma nova vida nos Estados Unidos, mas um segredo guardado por Bia virá à tona e colocará tudo a perder.
Nos capítulos que vão ao ar em 12 de junho, Ronaldo surpreende Bia com um pedido de casamento. No entanto, antes que a felicidade possa se consolidar, ele encontra a carta reveladora escrita pela amada, na qual ela admite um envolvimento inesperado em um crime que abalou a alta sociedade: o roubo do colar Mystique.
Com medo das consequências, Bia escreveu a carta destinada a Clarice (Carol Castro), para que fosse lida após sua partida. Entretanto, o papel cai nas mãos do publicitário, que exige que a amada assuma sua responsabilidade perante a Justiça.
Ronaldo encontra confissão de Bia
A revelação abala profundamente o relacionamento dos dois. Encurralada, Bia decide contar tudo à polícia e acaba entregando os verdadeiros mentores do roubo: Juliano (Fábio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral). Com isso, Beatriz (Duda Santos) é finalmente inocentada.
No entanto, o preço da verdade será alto. Indiciada, Bia desiste da viagem com Ronaldo, que parte sozinho rumo aos Estados Unidos. Enquanto ele reconstrói a vida no exterior, a neta de Arlete (Bete Mendes) permanece no Brasil, sofrendo com a separação e escrevendo cartas na esperança de um reencontro.
A história dos dois fica em suspenso até o último capítulo da novela, quando a possibilidade de uma reconciliação finalmente se apresenta. Com essa virada dramática, Garota do Momento caminha para seu desfecho apostando em revelações impactantes e decisões difíceis, mantendo o público ansioso por um final feliz.