Na novela Garota do Momento, Beto (Pedro Novaes) salva Clarice (Carol Castro) de um sequestro arquitetado por Juliano (Fábio Assunção). O ato heroico do rapaz garantirá a prisão do vilão, que finalmente pagará por todos os crimes cometidos ao longo da trama.
Tudo começa quando Maristela e Juliano são convocados à delegacia para prestar depoimento sobre o roubo do colar Mystique. Bia (Maísa), a princípio, confessará sua participação no crime e entregará Juliano e Maristela (Lilia Cabral) como mandantes.
A essa altura, a jovem vilã já terá se recuperado da cirurgia de peito aberto e estará disposta a se tornar uma pessoa melhor. Para se ter uma ideia, ela aceitará dar o desquite a Beto após revelar que armou para se casar com ele.
Beto salva Clarice
Por outro lado, Juliano estará com a corda no pescoço, pois responde a uma longa lista de acusações — sua ficha inclui o incêndio na boate de Lígia, fraudes fiscais, diversos assassinatos, entre outros crimes. No capítulo, previsto para ir ao ar no dia 18 de junho, Juliano e Maristela descobrem que foram condenados.
Contudo, como a situação de Juliano é muito mais grave, Maristela sugerirá que o filho se esconda no barco da família. Para tentar escapar da prisão, o vilão se muda para o local, mas leva Clarice à força com ele. Beatriz fica desesperada com o desaparecimento da mãe. Gregório (Rocco Pitanga) e Beto se prontificam a ajudá-la e, em pouco tempo, conseguem localizar o esconderijo do criminoso.
Beto e Gregório tentam elaborar um plano para resgatar Clarice, mas, ao chegarem ao local, encontram a mulher tentando fugir, sendo perseguida por Juliano. Imediatamente, Beto pega um remo e acerta o vilão com força. Com o impacto, Juliano cai desacordado e, na sequência, a polícia chega para prendê-lo e transferí-lo para a cadeia.