Na novela “Garota do Momento”, Beto (Pedro Novaes) detona Maristela (Lilia Cabral) e Juliano (Fábio Assunção) com a ajuda de Zélia (Letícia Colin). A ideia partirá justamente da loira, que está em busca de justiça pela morte do marido. Determinada, ela convencerá Basílio (Cauê Campos) a ceder parte do dossiê com provas dos crimes cometidos pelos vilões.
A princípio, Zélia procura Basílio e explica que ele precisa entregar as provas sobre as fraudes para ajudar Beatriz (Duda Santos) e Clarice (Carol Castro). Com isso, as duas teriam munição para enfrentar a família Alencar na Justiça. No entanto, é evidente que a loira também está movida por seu desejo de vingança pessoal.
Apesar de relutar no começo, o rapaz será forçado a agir após sofrer um duro golpe: ele será expulso da presidência da Perfumaria Carioca pela própria Maristela. A megera ficará furiosa com a quantia gasta pelo marido para aparecer em rede nacional como garoto-propaganda da empresa.
Beto detona Maristela e Juliano
O comercial, exibido durante o popular Alfredo Honório Show, transforma Basílio em um verdadeiro fenômeno entre o público. Fora da mansão dos Alencar, ele aproveita a nova fase e investe na carreira televisiva, trilhando um caminho de sucesso à la Silvio Santos.
Animado com a aceitação popular e disposto a reparar os erros do passado, Basílio decide, enfim, entregar parte do dossiê comprometedor a Zélia. Sem perder tempo, ela repassa os documentos para Beto, que, ao se deparar com a gravidade das provas, entra imediatamente em ação.
O jornalista publica uma reportagem bombástica, expondo as fraudes cometidas por Juliano e Maristela, deixando os dois em estado de choque. Essas cenas começam a ir ao ar no capítulo do dia 20 de maio. Os telespectadores verão a megera passar mal ao ler o jornal. Isso promete abalar, de forma irreversível, os alicerces da poderosa família Alencar.