Na novela Garota do Momento, Clarice (Carol Castro) é resgatada da clínica psiquiátrica com a ajuda de Beatriz (Duda Santos) e Gregório (Rocco Pitanga). Determinada a salvar a mãe das mãos do temido doutor Pimenta, Beatriz se une ao aliado e arma um plano audacioso. Juntos, eles conseguem enganar Juliano (Fábio Assunção), enquanto Clarice prepara uma maneira de entregá-lo às autoridades.
Para colocar o plano em prática, Gregório leva Beatriz disfarçada de idosa até a clínica e, com sucesso, consegue interná-la. Lá dentro, Beatriz troca de lugar com a mãe, permitindo que Clarice escape. Quando Juliano percebe o golpe, já é tarde demais. Clarice se esconde em Petrópolis ao lado de Dona Carmem (Solange Couto), longe do alcance do vilão.
Indignado, Juliano decide se vingar e mantém Beatriz internada no lugar da mãe. No entanto, a situação não dura muito tempo. Logo em seguida, Beto (Pedro Novaes) e Basílio (Cauê Campos) chegam à clínica e conseguem resgatar a jovem.
Clarice resgatada da clínica
A essa altura, Clarice não pensa em fugir, mas sim em justiça. Aliada a Zélia (Letícia Colin), ela consegue convencer Geraldo (Bruno Lourenço Fernandes) a revelar o paradeiro do corpo de Valéria (Júlia Stockler). Pressionado, o homem desenha um mapa indicando o local exato onde o corpo está enterrado.
Com essa informação em mãos, Clarice decide agir. Ela envia o mapa às autoridades, apostando tudo nessa prova crucial contra Juliano.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 16 de maio, o delegado se surpreende com a denúncia e inicia uma operação imediata. Primeiramente, a equipe encontra o colar de Valéria, um forte indicativo de que a pista é real.
Na sequência, os policiais localizam os restos mortais da mãe biológica de Bia (Maisa). Ao saber da descoberta, Juliano entra em pânico e começa a perceber que seu império de mentiras está prestes a ruir.