Em Força de Mulher, após tanto sofrimento, a protagonista, vivida por Özge Özpirinçci, consegue reconstruir sua vida e publicar seu primeiro livro, no qual conta sua história. No final da trama, Bahar se casa novamente, desta vez com Arif, e recebe o apoio dos filhos, parentes e amigos.
Inicialmente Bahar sofre um grave acidente, mas resiste aos ferimentos, no entanto, ela terá que lidar com a morte da mãe, Hatice, e de Sarp. Em meio as tragédias ela conhece a senhora Fazilet, uma escritora famosa que também está internada no hospital.
De cara, a ricaça simpatiza por Bahar e até estará presente no momento em que a pobre descobre que Sarp não resistiu. Ao longo da trama a vida das suas personagens se entrelaçam. Ceyda vai trabalhar na casa da escritora que se interessará cada vez mais pela vida da jovem sofrida que conheceu no hospital.
Bahar se casa novamente
Fazilet verá em Bahar uma inspiração para voltar a escrever. Com um filho cadeirante, ela perdeu a inspiração e vive para cuidar dele, porém a chegada da mocinha muda tudo. A princípio, ela tenta encorajar Bahar a escrever sua história, mas logo a escritora perceberá que precisa dar um empurrãozinho.
Para isso, Fazilet contrata, a nova amiga para trabalhar com ela. Durante os encontros ela grava Bahar contando tudo o que viveu por temas. Assim que o livro fica pronto, a ricaça leva a protagonista para escolher a capa. A mocinha acha todas as capas linda, mas faz uma observação, ela não acha que seja justo seu nome estar na capa como autora.
Nesse momento, Fazilet revela que só passou tudo o que Bahar disse para o papel: “Esse livro é seu, não meu. Não deve ter o meu nome. Você que escreveu… Eu apenas coloquei no papel tudo que você me contou com suas palavras. Você sabe se expressar de um jeito tão claro que eu não tive que corrigir absolutamente nada. Na verdade, eu teria estragado um texto perfeito se tivesse mexido nele.
Enquanto tudo isso acontece, Bahar finalmente dá uma nova chance ao amor, se reaproximando de Arif. Não demorará muito para que a mulher batalhadora comece a dar palestras, iniciando um ciclo próspero sem sua vida. A novela termina com Bahar, Arif, Ceyda e Raif comemorando após se casarem em uma cerimônia compartilhada.
Radiante, Bahar admira ao ver os amigos e familiares felizes e dançando. Na sequência ela se aproxima de Arif e o agradece por tanto amor.